sábado, 25 de fevereiro de 2017

Ex adventista agora freira católica:"Odiava a Igreja mas me apaixonei pelo Santissimo"

Os  lhe ensinaram a odiar a Igreja mas ela se enamorou pelo Santíssimo e hoje é freira





Irmã Maria Faustina conta como passou dos ensinamentos deste grupo a ser religiosa dominicana




Mireily Rodríguez Vargas é uma jovem porto-riquenha que mudou seu nome por irmã Maria Faustina quando professou seus votos como dominicana no convento de Nossa Senhora do Rosário de Fátima no Texas (EEUU). Mas sua vocação chegou depois de uma conversão dura, depois de haver estado sob a influência dos ensinamentos dos adventistas. Quando descobriu a verdade sobre a Igreja Católica se lhe abriu um mundo que a fascinou a tal ponto que decidiu entregar sua vida por completo.

Foi criada em uma família católica mas não demasiado praticante e eram seus companheiros de colégio que lhe diziam que a Virgem Maria havia tido mais filhos, até chegar a convencer-se disso. Aos 16 anos depois de um duro acontecimento familiar apareceram em sua vida os adventistas. “Por insistência de um familiar, comecei a ir a encontros com eles. A princípio consistia em contestar as perguntas de uns folhetos, logo o pastor veio a dar-nos o ensino pessoalmente, creio que era uma vez por semana”, recorda.

O ódio à Igreja e ao Papa
Depois disto, foi enviada a um seminário denominado “Descobrindo a verdade” e que tinha como objetivo realizar nela uma lavagem cerebral. Conta a irmã Maria Faustina que “tratava de como a Igreja Católica era a ‘grande meretriz do Apocalipse’ e o Santo Padre, ‘a besta do profeta Daniel”.

Uma vez que concluiu este seminário tocava ser “batizada” como adventista. A jovem estava muito confusa mas “não pensava assim sobre a Igreja Católica”. Finalmente, uma amiga sua decidiu não batizar-se pelo que ela tomou a mesma decisão.

A importante obra de sua avó
Foi sua avó a que finalmente tomou conhecimento do assunto e afastou os adventistas de sua neta e acudiu a uma Igreja Católica para que pudesse aprender o catecismo. Porém, o tempo que havia passado em contato com os adventistas havia feito cicatrizes nela. “Já não amava a Virgem Maria, a qual tinha devoção de pequena”, conta em seu testemunho. Ademais, adiciona que nesse momento “pensava que não necessitava ir à Igreja, porque um lugar de quatro paredes com Bíblia e Água Benta podia ser meu quarto”. Inclusive, cria que “os quadros, mesmo os não religiosos, eram idolatria pelo que havia aprendido com os Adventistas sobre os 10 mandamentos.
Tudo mudou com a catequese de adultos
Porém, em 2007 logrou iniciar a catequese de adultos. “Minha vida mudou. Através da catequese do sacerdote encarregado, de uma religiosa e todo a equipe de catequistas que acompanhavam ao programa, comecei a aprender muito, a questionar-me coisas sobre a fé”, relata a própria Maria Faustina.

Enquanto isso, sua avó seguia perseverando e acompanhava a sua neta à missa todos os domingos, sem exceção. “Comecei a ver a Deus como um pai amoroso” e sua vida começou a mudar, motivo pelo qual “se afastaram muitos amigos e comecei a ter problemas com um noivo que tinha naquele momento”.

A bela lembrança de sua primeira comunhão
Assim chegou sua primeira confissão durante um Domingo de Ramos, que segundo define ela mesma, foi “como sacar muitos cravos de meu coração” pelo que “me senti outra pessoa”. E n a Vigilia Pascal chegou por fim sua primeira comunhão, que “foi um momento tão belo, único de sentir a meu Deus pela premera vez em mim. Desde esse dia me senti mais unida a Deus, de uma forma diferente. Minha forma de ver a vida mudou, para vê-la um pouco mais sobrenatural”.

Tudo o que guardava em seu interior que aprendeu com os adventistas ia desaparecendo.

E mais tarde o descobrimento da Adoração
Enquanto isso, ela seguia descobrindo fascinada a beleza da Igreja Católica: “Em minha vida espiritual, começava por aquele momento a descobrir a Jesus no Sacrário e na Exposição. Me chamava tanto a atenção ver a tanta gente ajoelhada ali que me propus ir um dia. Qual foi minha surpresa que ao chegar, senti algo que me pus de joelhos e comecei a chorar porque senti uma presença tão grande, tão santa e superior a mim que preenchia todo meu ser. Desde esse dia, Jesus Eucarístico foi o amor de minha vida”.

Pouco depois se produziu outro acontecimento chave na vida desta jovem pois foi a que começou a abrir nela a vocação. E é que buscando livros católicos, se topou um dia com o diário de Santa Faustina. “Me deu a curiosidade de ver que escreveria uma freira. Quando comecei a ler, me enamorou sua espiritualidade, sua forma de tratar ao Esposo de sua alma. Me encheu o coração quando li sua história vocacional e me preguntei que faria se Jesus me chamasse a mim também”.

"Jamais serei freira"
Esta foi a premera vez que rondou por sua cabeça a ideia da vocação à vida religiosa. Mas o medo podia mais pelo que tentou enterrar esses sentimentos. De pronto também começaram a perguntar se havia pensado em ir a um convento por o que se fechou em si mesma e uma e outra vez respondia que “jamais serei freira”.
Mas a vida que levava não a preenchia. Nem seu trabalho, nem seus amigos conseguiam encher o que só Deus podia fazer. E de novo passou por sua cabeça  a ideia da vocação até que por fim aceitou ir a um dos encontros vocacionais os quais antes havia rechaçado acudir em numerosas ocasiões.

As palavras do profeta Jeremias
O que escutou naquele encontro tocou profundamente esta jovem porto-riquenha. A mesma passagem de Jeremias que diz “antes de formar-te no ventre materno, eu te conhecia; antes de que saísse do seio, eu te havia consagrado…” a perseguia por todos lados e aparecia em todo momento, em sua música, na Igreja, nas leituras que abria ao acaso…

Ali se convenceu de que Deus a chamava para a vida consagrada embora seguia resistindo. Tinha dois sonhos sobre a vocação e com a ajuda de seu diretor espiritual pode interpretá-los. “Sonhava que pedia para entrar em uma congregação e me diziam que ali não era e me davam um véu negro. O sacerdote me dizia que era a Ordem Dominicana, mas eu resistia”, conta irmã Maria Faustina.

A clara mensagem da Virgem
Ao final se encomendou a Santa Faustina e Santa Teresinha para que lhe ajudassem a discernir sua vocação ademais de realizar a Consagração à Virgem durante 33 dias. “Mamãe Maria não se fez esperar e uma manhã amanheci com a certeza de que Deus me chamava e que ia entrar para o convento das Irmãs Dominicanas de Nossa Senhora do Rosário de Fátima”.

Deus fez tudo muito fácil desde aquela momento e agora ela, irmã Maria Faustina, é feliz neste convento texano. “Deus fez maravilhas em minha vida, me fez uma nova criatura e apesar de meus pecados e defeitos faz sua obra em mim para fazer-me uma esposa santa para sua Glória”, conclui esta religiosa.
ADQUIRA SEU CD PRA VIA SACRA 2017: https://go.hotmart.com/Y5551482X

69 comentários:

  1. Que grande felicidade a dessa freira! É Sempre ELE que nos CHAMA PRIMEIRO, mas nós temos que aceitá-Lo já que essa entrega total na vida religiosa não é impingida a ninguém...Deus chama a quem ELE PROCURA. Deo Omnis Gloria!

    ResponderExcluir
  2. Me corrija se estiver errado, mas nem adventista ela era, e nesse ínterim, ela poderia estar averiguando quaisquer outras diversas outras filosofias religiosas. E pelo teor do artigo, ela se atraiu pelo catolicismo não por causa de uma imersão acurada na objetividade bíblica, mas pela sedução do formalismo e estética da vida católica, apenas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com todo respeito, quem sentiu o chamado no coração foi ela, ou seja, quem escutou a voz profética no coração foi ela é não você, portanto você opinar uma coisa que você não sentiu e os incomodados com a fé Católica que se convertam.

      Excluir
    2. Com todo respeito, quem sentiu o chamado no coração foi ela, ou seja, quem escutou a voz profética no coração foi ela e não você, portanto você não pode opinar uma coisa que você não sentiu e os incomodados com a fé Católica que se convertam.

      Excluir
    3. Também com todo respeito, nem eu nem você nem ninguém pode julgar a experiencia de outra pessoa com Deus. Da mesma forma que pra mim alguem pode ser visto como chato e pra outras pessoas pode ser visto como legal, de acordo com sua experiência pessoal com aquela pessoa. Da mesma forma é a sua experiência com Deus, eu não posso me converter com base no que meu irmão viveu , mas sim no que eu viver. Portanto amigo, lhe convido a abrir mais sua mente e buscar as respostas para as suas perguntas sem preconceitos. Deus sabe o seu lugar, e tenho certeza que não é zombando da experiência dos outros diminuído a uma mera admiração física. Deus te abençoe.

      Excluir
    4. Mande essa irmã dar uma boa estudadinha nos livros que falam sobre a "santa" inquisição e a forma cruel com que a igreja que ela diz ser santa matava na tortura os filhos de Deus, dai então reconsidere suas ideias.

      Excluir
    5. Bendita inquisição, diga-se de passagem!

      Excluir
    6. O fulano.de inquisição você não sabe nada.De noção de justiça centro de um período ou contexto histórico também não. Também não sabe que a experiência humana também evolui numa situação de análise crítica , tecnológica i.é. meios de comunicação e sobrevivência, tudo custando decênios e séculos. Também nada sabe sobre inquisição luterana e calvinista e secular. Aqui sim inquisição arrepia cabelos

      Excluir
    7. Sou adventista do sétimo dia, nasci na igreja católica e fiquei nela até o sete anos, mas eu sentia muito medo das imagens de esculturas feitas por homens, a doença do meu pai levou nós a conhecer um pastor batista, minha mãe foi filha de maria na igreja católica por muito anos, mas quando se viu em grande dificuldade foi muito desprezada e esse pastor de cor escura foi uma pessoa digníssima com nós e o meu pai foi curado da tuberculose contagiosa, os médicos diziam que não voltava pra casa, ele continuou na igreja católica e passou á nos perseguir muito, mas permanecemos firmes e fiquei dez ano na igreja Batista e hoje sou Adventista do sétimo dia e ninguém fez lavagem cerebral em nós, tudo é provado na Bíblia, nunca fui obrigada a me batizar, fiz por livre arbítrio e não me sinto pressionada a guardar o sábado, sou totalmente livre. Se ela não estava contente na nossa igreja fez muito bem em sair, que ela seja muito feliz onde escolheu servir, a gente acessa a netiflix e assiste alguns filmes de padres e freiras cruéis, mas em contra partida o filme da madre Tereza de Cacutá faz a gente emocionar pelo trabalho lindo que ela fez nesse mundo, o julgamento é de DEUS, estude a Bíblia em cada palavra escrita e pede a direção do PAI ETERNO e clama a JESUS CRISTO que é o único caminho que devemos trilhar, na minha Bíblia tradução do Padre João Ferreira de Almeida, Maria mãe de JESUS foi uma mulher muita abençoada, mas segunda a Bíblia Sagrada ela não foi ressuscitada como alguns, que estão no céu, Elias, Enoque, Moisés e o próprio JESUS, então respeitamos ela e muito, como respeitamos a madre Tereza de Cacutá e fazemos propaganda do seu filme, todos deveriam assistir, até muitos cristãos que se dizem serem filhos de DEUS e não tem compaixão de ninguém, era melhor que vivessem no mundo praticando tudo que é errada, pois vão arderem no fogo do inverno. estou aqui com a Bíblia tradução Padre João Ferreira de Almeida, revista atualizada, em Êxodo 20:4 diz: Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima da nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás, nem lhes darás culto, porque sou o SENHOR TEU DEUS, DEUS zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem, e faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam meus mandamentos. Não tomarás o nome do SENHOR, TEU DEUS, em vão, porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu em vão. pegue sua Bíblia e continue lendo o resto dos mandamentos e vocês verão que os adventistas estão procurando fazer o que está na Escritura Sagrada, e se ela faz lavagem cerebral, sou muito grata a essa lavagem, porque ela foi escrita por homens, todavia, homens inspirados por DEUS, se não confia na Bíblia então fica dificil crer na volta de JESUS a este mundo para acabar com tantas mentiras dita ao vento sem medo do castigo, e a imensidão de maldades, perseguições, falsos testemunho contra a verdade de DEUS e etc. Amo a palavra do PAI ETERNO e quero servi-lo como os apóstolos que morrerão por pregar a cruz de CRISTO, sabemos que somente pela graça somos salvos, mas estar ligado ao PAI ETERNO faz com que praticamos a justiça e os mandamentos que ELE mesmo escreveu com seu dedo. Que possamos merecer o céu.

      Excluir
    8. Então se converta enquanto é tempo!

      Excluir
    9. Se você tiver uma foto de um parente qualquer em sua casa, já estará cometendo idolatria pelo que citou. Quanto a guardar o sábado, o sábado de hoje não tem nada, mas nada mesmo a ver com o dia do descanso do Senhor após a criação. Esse calendário que usamos hoje, foi criado pelo Papa Gregório (CALENDÁRIO GREGORIANO)em 24 de fevereiro de 1582.

      Excluir
    10. kkkkkkkkk o sábado sempre foi o sétimo dia da semana. A alteração do calendário não alterou o sétimo dia. Inventa outra. Quando faltam argumentos bíblicos só dá nisso, né?

      Excluir
  3. E assim caminhamos para o desfecho final quando Jesus voltará oro a Deus para que os irmãos católicos sejam todos salvos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz e bem para todos. Eu Louvo e bendigo a Deus pela vida dessa irmã e pela sua missão. Eu agradeço a Deus por fazer parte dessa Igreja, Católica, Apostólica Romana. Na minha consciência de Cristã só tenho a declarar que me reconheço como a mais miserável e pecadora e que eu necessito incansavelmente da misericórdia divina. sei que ele é o único, que tem o poder para me julgar e para me perdoar, também sei que eu posso ajudar o meu irmão a alcançar a salvação, mas eu não posso conceder a salvação a ele, Já que eu não possa Salvar Nem a mim mesmo, se eu não caminhar na vontade do senhor. A salvação é individual, por isso eu preciso lutar pela minha a cada dia, a cada minuto da minha vida. E que Deus que tudo pode me dê a força necessária para vencer as tribulações, e a tudo aquilo que me afasta dele. Fiquem com Deus e na paz de Cristo.

      Excluir
    2. Meu caro quem é vc para achar que católicos não vão ser salvos,o que salva não é placa de igreja e sim se vc é uma pessoa boa,caridosa com os irmãos e por aí a fora não é religião não meu filho eu oro a Deus que te perdoe por esse pensamento.

      Excluir
    3. Rosimere, o que nos salva não é placa de Igreja nem sermos caridosos. O que nos salva é a fé e aceitação de Jesus Cristo como nosso único e suficiente Salvador, porque está escrito na Bíblia: " pela graça sois salvos por meio da fé e isso não vêm de vós é dom de Deus, não vêm das obras para que ninguém se glorie". Então a salvação não depende das nossas obras mas sim de aceitarmos a Cristo o qual morreu na cruz em sacrifício por nós. Jesus Cristo é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Também está escrito em João 3:16 " porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que Nele crê não pereça mas tenha a vida eterna".

      Excluir
    4. Quem tá dizendo que fulano ou siclano não será salvo? Mas creio que quem não aceita a Bíblia como a palavra de Deus e a desmente, realmente não será salvo.

      Excluir
  4. Com todo respeito aos irmãos católicos, que admiro muito!
    Não sou Adventista, mas precisamos respeitar as verdades bíblicas. Os Adventistas são considerados o povo que mais estuda a bíblia, através de teólogos, cientistas, arqueólogos etc
    Devemos ao menos respeitar a bíblia sagrada. Um exemplo simples dos 10 mandamentos escritos por Deus,
    I JOÃO Cap. 2
    4 Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade;
    5 mas qualquer que guarda a sua palavra, nele realmente se tem aperfeiçoado o amor de Deus. E nisto sabemos que estamos nele;
    6 aquele que diz estar nele, também deve andar como ele andou.
    Bíblia Sagrada
    ATOS Cap. 17
    2 Ora, Paulo, segundo o seu costume, foi ter com eles; e por três sábados discutiu com eles as Escrituras,
    Bíblia Sagrada
    Irmãos amigos, são muitas as verdades sobre os 10 mandamentos inclusive a observância do 4' mandamento.
    Deixo claro que nenhuma denominação seja Adventista, Católica, Assembléia, Congregação, Testemunha etc ( não é o nome e sim a doutrina correta)...nenhuma destas está escrito que levarão ao reino dos céus, e sim a bíblia e suas doutrinas verdadeiras. Procuremos entender e aceitar as verdades a luz da bíblia e não de homens.
    ÊXODO Cap. 23
    1 Não levantarás falso boato, e não pactuarás com o ímpio, para seres testemunha injusta.
    Bíblia Sagrada
    Para finalizar, estudem as sagradas escrituras enquanto há tempo, não julguem. DEUS abençoe a todos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro "anônimo". Em primeiro lugar lhe digo que um Cristão não se esconde no anonimato para falar. Isso é papel de gente covarde e mau caráter.

      Segundo: Digo-lhe que sua negação de permitir a nós católicos crer que nossa interpretação (da Igreja) seja plausível fere sua própria crença sobre a livre interpretação da Bíblia (sic).

      Terceiro: Com tantas interpretações e "revelações" pessoais, muitas delas conflitantes entre si, qual delas é verdadeira? E apenas duas coisas o protestantismo tem em comum: Divisão a cada"nova revelação" e briguinha, e atacar a Fé Católica.

      Deus não se contradiz, portanto revelações contraditórias entre si não podem vir de Deus.

      Jesus ordenou aos Apóstolos, e a nós Cristãos, que sejam um, como Eu e o Pai somos um. E a Pedro disse: Tu és pedra, e sobre essa pedra edificarei a Minha Igreja (no singular, não as minhas "igrejas")

      Quarto: Tudo o que doutrinas protestantes falam como erros doutrinários na Igreja é deturpação e engodo para criar um afastamento e gerar ódio à Fé Católica.

      Engodo é uma das formas da mentira, assim como os sofismas.

      Quem é o pai da mentira? Quem usa de engodo e sofismas serve a Deus? Ou ao Demônio?

      Se o fazem para "roubar", "converter", cristãos despreparados do caminho da Fé Católica, e os leva a odiar os Irmãos Católicos e desrespeitá-los, desejando destruir a Igreja Católica, que provém de Cristo, a quem servem? A Deus? Ou ao "pai da mentira", que veio para roubar, matar e destruir?

      Isso posto, digo-lhe que deixe de falar asneiras sobre nós Católicos Apostólicos Romanos. Se quiser falar com propriedade sobre Nossa Fé, estude sobre ela e frequente nossas Missas. Assim poderá falar mal com certeza, ou descobrir que foi enganado por seu pseudo pastor, e converter-se à Fé Católica.

      Seja um Cristão de verdade, corajoso. Faça a experiência. Pois a Cruz de Cristo não foi feita para covardes.

      Que o Amor e a Misericórdia de Deus esteja sobre sua vida. E que a Verdade o liberte para que você conheça a Deus em plenitude.

      Excluir
    2. Meu querido irmão Beny Pereira, a igreja Adventista nunca incitou ao ódio a nenhum membro contra qualquer denominação,muito pelo contrário!!! Detalhe não sou Adventista, e já fui católico por 30 anos na minha vida!, mas conheço a doutrina e os ensinos. Apenas a bíblia é clara nos seus ensinos. Como você mesmo apontou DEUS NÃO SE CONTRADIZ!!! Existe apenas um caminho certo (um caminho). Sim, Deus é um Deus de amor...não de ódio e desordem. Respeito sua opinião, e me apresento como anônimo para não "escandalizar". Apenas estou aqui apresentando a verdade sobre nossos irmãos, não estou aqui para fazer julgamentos desnecessários. Respeito muito Maria Mãe de Jesus pelo seu papel, respeito a irmã Maria Faustina e sua decisão. Penso que se fosse uma alegação ao contrário, defenderia aqui a católica ao mesmo. Não acho justo a triste colocação que a irmã fez contra os Adventistas, ela foi infeliz em fazer este comentário!somente isso!!. Estava passando aqui e fiz leitura do post, motivo da contestação.
      Que Deus seja presente na vida de todos que estão acompanhando os comentários, e que não julguem qualquer que seja a denominação sem que conheça o verdadeiro propósito.
      O importante é a fé, em Deus e Cristo Jesus. A única verdade é a luz das sagradas escrituras, leiam e examinem a bíblia!
      Deus te abençoe meu irmão e amigo Beny Pereira.

      Excluir
    3. Uma seita judaizante, surgida nos EUA, no século 19, que tem como profetiza uma senhora chamada Helen White que planta o terror na cabeça de seus seguidores com uma tal profecia chamada de Decreto Dominical, dentre outras alucinações. Uma seita que fez várias previsões absurdas do final dos tempos e vive uma dúvida doutrinária sobre a Santíssima Trindade, que ora aceita ora rejeita, não pode ser tida como referência do cristianismo. Além de por em dúvida essa afirmação de que os adventistas estudam muito a Bíblia, porque se estudam parece não entenderem bem dela,

      Excluir
    4. Amo a palavra de Deus e a estudo diariamente , Faço parte de uma igreja que Ama a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo , Que guarda os mandamentos de Deus e tem a fé em Jesus! Sou adventista do sétimo dia .
      E nessa igreja aprendi a amar e respeitar meus irmãos independentemente de sua crença religiosa e só gostaria que o Amor a Deus fizesse que entre seus filhos ouvesse respeito !
      Não julgue sem conhecer , não tire conclusões por opinião de terceiros , a Bíblia esta aí para a estudarmos , mais Amor ... Jesus amava a todos os povos da mesma maneira !

      Excluir
    5. Com certeza pois ne todos que diz senhor senhor entrara no reino de Deus nao juguemos pois so o senhor Deus pode fazer jurgamento que assim deja amem

      Excluir
    6. O TÍTULO ESTÁ ERRADO.
      PARA SER MEMBRO ADVENTISTA, ELA TERIA QUE TER SIDO BATIZADA E NÃO DECIDIU SER, O TEXTO AFIRMOU ISSO...
      Uma vez que concluiu este seminário tocava ser “batizada” como adventista. A jovem estava muito confusa mas “não pensava assim sobre a Igreja Católica”. Finalmente, uma amiga sua decidiu não batizar-se pelo que ela tomou a mesma decisão.
      OU SEJA: MENTIRAM NESTE TEXTO PRETENCIOSAMENTE! ISSO É FEIO.

      Excluir
    7. Amigos, a irmã se converteu por ter sentido o aroma e misericórdia divino a lhe tocar o coração que lhe pediu mais: segui lo de modo mais íntimo num dom de serviço e doação de si e sem reservas, tendo por garantia a graça orientadora e protetora (diversões comilança sexo poder. ...) irmãos católicos e protestantes olhem a riqueza indescritível dessa nossa jovem purificada no aroma do Espírito Santo e sintamos inveja . Inveja que impulsiona se assemelhar um pouco.

      Excluir
  5. Qdo aprendeste a respeitar a sua religião.Aí sim aprenderas a respeitar a dos outros.
    A ESCOLHA FOI DELA,SENTIU O AMOR DENTRO DE SI.
    A Bíblia é e será a palavra,mas cada religião fez a sua própria Bíblia substituindo e não aceitando capítulos do Novo e Velho Testamento.Entao prefiro acreditar num DEUS único q nos ama e do quer q façamos o mesmo ao próximo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, a verdade é que você não foi católico por 30 anos, você apenas frequentou. Não aprendeu nada porque não quis é porque ser católico não é fácil. Já ser protestante e simplesmente a coisa mais fácil do mundo. Só tem oba oba. É louvor todo dia, ler a bíblia todo dia é achar que só ler resolve, aceitar a Cristo publicamente como se estivesse fazendo cpanha eleitiral... Mas católico não é assim. Temos responsabilidade de ter a fé e a obra. Ou seja; vivemos para Cristo no equilíbrio. Sola Fide não é obra. Sola escritura não gera obra. Não seja pretensioso dizer que nós católicos não seremos salvos sendo que nenhum de nós temos essa resposta.

      Excluir
  6. Vem e segue-me! Não precisa mais nada. As palavras de Jesus ressoou em seu coração como flexa. Acertou! VEM E SEGUE-ME foi o suficiente.

    ResponderExcluir
  7. Irmão a palavra de Deus é a mesma desde o princípio... Desde os tempos dos pergaminhos até atualidades, oque modifica são alguns dialetos e traduções. Segue abaixo oque a bíblia diz para religião ou quem quiser mudar uma palavra se quer das sagradas escrituras.
    APOCALIPSE Cap. 22
    18 Eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus lhe acrescentará as pragas que estão escritas neste livro;
    19 e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão descritas neste livro.
    20 Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém; vem, Senhor Jesus.
    Bíblia Sagrada

    Enfim, na palavra de Deus diz que devemos estudar as sagradas escrituras, desta forma!
    ISAÍAS Cap. 28
    10 Pois é preceito sobre preceito, preceito sobre preceito; regra sobre regra, regra sobre regra; um pouco aqui, um pouco ali.
    Bíblia Sagrada

    DEUTERONÔMIO Cap. 31
    12 Congregai o povo, homens, mulheres e pequeninos, e os estrangeiros que estão dentro das vossas portas, para que ouçam e aprendam, e temam ao Senhor vosso Deus, e tenham cuidado de cumprir todas as palavras desta lei;
    Bíblia Sagrada

    ResponderExcluir
  8. Por questão de honestidade, quem quiser falar mal da Igreja Católica, primeiro estude o Catecismo da Igreja Católica, compare-o com os textos Bíblicos, os Documentos da Igreja Católica sobre os temas religiosos (Concílios, Documentos Papais, Livros de Patrística) documentos históricos anteriores ao protestantismo, e que sejam autênticos. Leia sempre a partir de fontes Católicas Confiáveis, nunca de movimentos dissidentes.

    Você poderá continuar protestante depois disso, porém duvido que aceitará honestamente que qualquer outra pessoa fale mal sobre a Fé Católica.

    Pax et Bonum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Beny, até porque em nenhum momento a igreja católica contradiz o que está na bíblia, muito pelo contrário, a Tradição católica nos dá uma rica dimensão de ensinamentos inspirados por Deus pois neles não há interpretação pessoal da bíblia como se ela fosse um livro de poesias. Deus abençoe a todos.

      Excluir
    2. Exatamente isso. Infelizmente temos que conviver com os descendentes de Coré, que desprezam a autoridade da Igreja e contrariam a própria Bíblia fazendo interpretações pessoais das profecias.

      Excluir
    3. Princesa aos olhos do Pai4 de março de 2017 11:28

      Eu penso que o grande problema está aí, a igreja não deve ter autoridade sobre ninguém, e sim o próprio Deus através da Sua palavra.
      O evangelho verdadeiro (presente nas Sagradas Escritura) não aprisiona, antes liberta.
      Ninguém conhecerá a verdade se não abrir, ler e estudar a PALAVRA DE Deus. Ficar preso a tradições não é divino.
      Mateus 15
      3 Ele, porém, respondendo, disse-lhes: e vós, por que transgridis o mandamento de Deus por causa da vossa tradição?
      ...
      6 E assim por causa da vossa tradição invalidastes a palavra de Deus.

      Excluir
    4. Muito bem princesa aos olhos do Pai.

      Excluir
    5. princesa ese es el error de lutero que se opuso al PRINCIPIO DE AUTORIDAD dejado por Cristo a Pedro y sus sucesores, el libre examen de lutero viene del DIABLO.
      http://www.catolicidad.com/2013/07/la-beata-sor-maria-serafina-micheli.html

      Excluir
  9. QUEREM FALAR MAL DA IGREJA ADVENTISTA, VÃO CONHECER A CRENÇA ANTES. E FALA PRO PAPA QUE A ESCRITURA SAGRAGADA NÃO PODE SER MUDADA. NÃO EXISTE GUARDAR O DOMINGO, MIGOS! Eu tenho 19 anos, e meus conhecimentos são fascinantes graças a igreja adventista. Tenho amigos católicos que não sabem nem abrir uma Bíblia, não sabem o que o livro de apocalipse nos mostra, é lamentável. EU AMO SER ADVENTISTA. BEIJOOOOOOS!
    Me baseio na Bíblia. Igreja não salva, o que te salva é a tua fé. Já temos a nossa salvação, só temos que ser merecedor Dela. E Para finalizar...
    "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” João 8:32

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Más jesus curou no sábado e o sábado é guardado pelos judeus.. portanto os adventista nem cristão são... somos a igreja do Ressuscitado por isso o Domingo é o dia do senhor...

      Excluir
  10. Leiam com atenção....busquem na história e pesquisem na bíblia!!!

    No que diz respeito à formação da Bíblia por parte da Igreja, recomendo que o irmão se aprofunde na história da tradução do texto bíblico para perceber que isso não procede.

    Bem antes do Catolicismo Romano, que surgiu por volta do 4º século, Jesus já reconhecia todos os livros do AT (ver Jo 5:46-47; Lucas 24:27, 44). Os apóstolos também tinham bem claro quais livros faziam parte do Cânon veterotestamentário (2Tm 3:15-16; 2Pe 1:19-21).

    Outro detalhe importante: entre 67 e 68 d. C – o Catolicismo Romano não existia nessa época – Pedro já considerava os escritos de Paulo (ou seja, boa parte do NT) como estando na mesma categoria dos escritos inspirados do AT (ver 2Pe 3:15, 16).Veja que a formação tanto do AT quanto do NT nada tem a ver com o Catolicismo[5].

    Considerando que o Catolicismo Apostólico Romano veio a existir por volta do 4º século com a paganização do cristianismo por parte do imperador romano Constantino, do ponto de vista histórico é totalmenteinfundado atribuir a origem dos livros bíblicos à Igreja Católica.

    Os sínodos eclesiásticos, entre eles os de Roma (382 d.C), Hipona (393 d.C) e de Cartago (397 d.C) apenasreconheceram aquilo que a igreja apostólica já reconhecia como inspirado. Nada mais[6].

    Como bem destacou Pedro Apolinário em sua obra História do Texto Bíblico, a canonização (reconhecimento da inspiração) dos livros bíblicos “foi um processo de acrescentamento gradual. E a divisão em Lei, Profetas e Escritos (veja, por exemplo Lucas 24:44) confirma esta afirmação. Foi o resultado do trabalho de um conjunto de pessoas. Não foi a autoridade eclesiástica que o criou; esta apenas sancionou e fixou a coleção de escritos que vinham sendo reconhecidos como divinos”[7].

    A IGREJA CATÓLICA PRESERVOU A BÍBLIA?

    Com toda certeza, não.

    Os monges que preservaram as Escrituras eram de fato católicos, masnão a preservaram por ordem da Igreja.

    Os principais manuscritos foram preservados por monges que viveram na clausura do deserto, especialmente no Egito. Tinham se afastado da Igreja, do Vaticano, apartando-se do mundo para adotar o princípio “Reze e Trabalhe”.

    Roma praticamente havia anulado os monges. O Papa não interferia em nada na vida deles e nem sabia o que acontecia nos monastérios que eram tão independentes da Igreja que possuíam regras próprias.

    Os monges copiavam os livros bíblicos e a Igreja nem ligava porque ela sabia que ninguém iria ali, e que tais materiais não sairiam para outro lugar.

    Além disso, a Igreja só autorizava as Bíblias oficiais em Latim e numa edição muito limitada para reis, monarcas, bispos, etc. A Igreja não estava nem aí para os manuscritos. Prova disso é que tais Bíblias em Latim autorizadas pelo papado eram não mais que reedições da Vulgata Latina de Jerônimo.

    Desse modo, a igreja oficial do papado não preservou trecho algum da Bíblia, pois as evidências apontam para o fato inegável de que a Igreja tentou é destruir as Escrituras.

    Por exemplo, o Papa Inocente III (1198-1216)[8], proibiu a leitura e tradução da Bíblia para a língua franca e decretou que, se a Bíblia fosse lida ou ensinada por alguém sem expressa aprovação da igreja, essa pessoa seria morta.

    No Concílio de Toulouse (realizado na cidade de Tolosa, na França, em 1229 d.C), foi proibiu o uso da Bíblia entre os leigos em sua língua regional para “evitar” que “heresias se espalhassem”. Mesmo que a intenção tenha sido boa[9] – evitar que as heresias dos cátaros[10] se espalhassem – a Igreja deveria, ao invés de proibir que os leigos estudassem a Palavra de Deus,incentivá-los ao estudo sistemático das Escrituras, ensinando-lhes princípios hermenêuticos corretos

    ResponderExcluir
  11. Bonita a historia dela. Mas religião näo é espiritualidade. Cada um segue a doutrina que gostar. Não julgo ninguem. Quem sou eu para falar que A eé melhor q B ou vice versa. Cabe a cada um viver em paz com seu Deus e o proximo.

    ResponderExcluir
  12. Continuação...

    Ao contrário do que a Igreja decidiu naquele concílio (até certo ponto bem-intencionado), os apóstolos, quando se deparavam com heresias,nunca proibiam os leigos de irem ao texto bíblico, mas os incentivavam a crescer no conhecimento da Palavra de Deus (veja Hebreus 5:12-14; 6:1-3) através do estudo pessoal, assessorado especialmente pelo Espírito Santo (Jo 13):

    “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade” (2Tm 2:15).

    “Desde a infância, sabes as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus” (2Tm 3:15).

    “Ora, estes de Bereia eram mais nobres que os de Tessalônica; pois receberam a palavra com toda a avidez,examinando as Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram, de fato, assim” (At 17:11).

    Perceba que além de Paulo incentivaros membros leigos a aprenderem por si mesmos a manejarem bem a “palavra da verdade” (2Tm 2:15), ele de certo modo incentiva crianças ao estudo da Bíblia (2Tm 3:15) e elogia a postura dos crentes de Bereia (At 17:11) por terem o costume de examinarem as Escrituras sem confiarem simplesmente nas “lentes teológicas” dos próprios apóstolos.

    Definitivamente, o Concílio de Toulouse não orientou os membros leigos a se protegerem contra heresias do mesmo modo que os apóstolos o fizeram em seus dias.

    Atualmente a Igreja não mantém a postura adotada no passado. No Concílio Vaticano II, por exemplo, realizado entre 1962 e 1965, ela incentivou que os fiéis lessem a Bíblia[11], apesar de ainda ter mantido a ideia de que à Tradição pertence o ofício de interpretá-la[12].

    QUEM DIVULGOU A BÍBLIA FORAM OS PROTESTANTES

    Vimos que quem preservou a Bíblia foram monges católicos sem a autorização da Igreja, e que ela “nem ligava” para os manuscritos, pois além de não se preocupar com o trabalho dos monges copistas, até proibia que as pessoas tivessem a Bíblia. A Igreja restringiu as Escrituras apenas para a “elite” e somente no idioma Latim.

    Alguns irmãos católicos dizem que devemos “agradecer à Igreja Católica pela preservação da Bíblia”, porém, isso não condiz com os fatos. A história demonstra que foram os Valdenses[13] (entre outros movimentos) e os protestantes os divulgadores das Escrituras mesmo em meio à perseguição papal.

    Com base nisso, gostaria também de fazer algumas perguntas aos nossos irmãos católicos:

    a) A quem o mundo deve agradecer por conhecer a Bíblia? À Igreja Católica? A resposta óbvia é não.
    b) Quantos missionários católicos levaram a Bíblia para o mundo?
    c) Quais foram os missionários católicos que no passado possibilitaram ao povo ter a Bíblia em seu próprio idioma original?

    Hoje possuímos traduções Católicas como a Bíblia de Jerusalém, Tradução Ecumênica da Bíblia, Ave Maria (etc) que estão, a meu ver, entre as melhores traduções do texto Sagrado.

    Porém, nesse caso o presente não reflete o passado. Afinal, os fatos históricos comprovam que se a Bíblia hoje é o livro mais divulgado e vendido no mundo, isso se deu pelo trabalho árduo do protestantismo, não do catolicismo

    Que meus irmãos católicos analisem com carinho essas informações e sigam dispostos a conhecer a Jesus, o único caminho que nos conduz a Deus (Jo 14:6; 1Tm 2:5).

    Ao mesmo tempo, peço que o Espírito Santo lhes guie no conhecimento de fontes históricas confiáveis, para que conheçam a real história da canonização dos livros bíblicos.

    Oro para que os princípios da Reforma Protestante (os “Cinco Solas”) – como ensinados na Bíblia – sejam avaliados por eles à luz de um “Assim Diz o Senhor”, não sob o olhar vigilante e limitador da Tradição Eclesiástica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kd os textos de épocas??? Kd os textos de patristica comprovando todos os seus argumentos??? Vc falou e não citou nada. Palavras jogadas no vazio dos seus pensamentos.

      Excluir
    2. Me mostre um texto Onde a igreja proibiu ler a Bíblia?? Me mostre um texto de época onde a igreja rejeitava os monges copista?? Me mostre um texto de época onde comprova que a Igreja foi criada por Constantino??? Me mostre um texto de época onde comprova que o papa na época de Constantino não tinha autoridade sobre a igreja?? Me mostre um texto de época onde existia a Bíblia no formato que tem hj???

      Excluir
    3. Me mostre com texto de época o nome do mosteiro copista e seu fundador?? Me mostre com texto de época quando é por quem foi definido o canon biblico? E me mostre com texto de época ou histórico pós apostólico Onde diz que não devemos seguir a tradição dos Apóstolos?. Digo apóstolos e na judaizantes

      Excluir
  13. Olá amigos, eu "anônimo", postei esta enorme verdade sobre os fatos históricos, acredito que muitos terão preguiça de ler, e de buscar estes estudos...mas quem ter força de vontade de entender e apreender. Verão que realmenté existe divergências na igreja católica. Irmãos não condeno e nem estou julgando a fé de nenhum irmão católico, mas por favor irmãos queiram ler mais e buscar as verdades que existem na história e na bíblia! Ainda que há tempo.
    Deus abençoe a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A disputa pra ver qual igreja é verdadeira... que segue os mandamentos é meus caros hoje em dia é assim. A verdade e que quem mais vive dentro da igreja são os que mais pecam.. só vivem apontando o dedo.... é mais fácil eu ter a salvação do que quem está lá dentro. Metade não prega os dez mandamentos. Metade não guarda o sábado e vive falando religião do outro. O certo é cada um viver sua vida sem apontar a do outro.

      Excluir
    2. Amais a Deus sobre todos as coisas.. Amais teu proximo como a ti mesmo .. Quem cumpri estes dois mandamentos estara cumprindo todos

      Excluir
  14. Bom dia

    Lendo os comentários fiquei a pensar, somos todos irmãos seguidores, discípulos de Cristo. Não há razão para discussões onde um qurstione mais o conhecimento do outro. A grande questão na minha opinião é se estamos no caminho certo, caminho esse que nos leve aos céus a Deus.Acredito que essa é a nossa busca e qual seria esse caminho? Jesus disse: Eu sou o caminho a verdade e a vida... Simples assim meus irmãos
    Jesus é o CAMINHO. Jesus é a VERDADE. Jesus é a VIDA. Não tem porque vivermos num caminho de duvidas, incertezas ou convicções exarcebadas ou cegas que nos fazem magoar ou sermos magoados. Deus é amor e assim devemos viver em amor e não em desconfianças com o outro julgando a sua religião mesmo porque religião não salva, não leva ninguém a Deus pois há adversidades. Sou católica mas já tentei encontrar Jesus em muitas delas e acabei O encontrando dentro de mim pois a Bíblia nos ensina que o Espírito Santo habita em nós. A igreja nos ajuda a crescermos espiritualmente e a vivermos em comunhão uns com os outros. Achei interessante as colocações de cada um e percebi que cada um fala da sua fé e do seu amor a Jesus. Tomara que tenhamos todos agradado a nosso Pai do Céu com nossos comentários
    Abraço irmãos e irmãs que Jesus esteja e permaneça em nossos corações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nome Lourdes Costa ñ sei o que fiz que aparece no meu perfil so o L

      Excluir
  15. Bom dia

    Lendo os comentários fiquei a pensar, somos todos irmãos seguidores, discípulos de Cristo. Não há razão para discussões onde um qurstione mais o conhecimento do outro. A grande questão na minha opinião é se estamos no caminho certo, caminho esse que nos leve aos céus a Deus.Acredito que essa é a nossa busca e qual seria esse caminho? Jesus disse: Eu sou o caminho a verdade e a vida... Simples assim meus irmãos
    Jesus é o CAMINHO. Jesus é a VERDADE. Jesus é a VIDA. Não tem porque vivermos num caminho de duvidas, incertezas ou convicções exarcebadas ou cegas que nos fazem magoar ou sermos magoados. Deus é amor e assim devemos viver em amor e não em desconfianças com o outro julgando a sua religião mesmo porque religião não salva, não leva ninguém a Deus pois há adversidades. Sou católica mas já tentei encontrar Jesus em muitas delas e acabei O encontrando dentro de mim pois a Bíblia nos ensina que o Espírito Santo habita em nós. A igreja nos ajuda a crescermos espiritualmente e a vivermos em comunhão uns com os outros. Achei interessante as colocações de cada um e percebi que cada um fala da sua fé e do seu amor a Jesus. Tomara que tenhamos todos agradado a nosso Pai do Céu com nossos comentários
    Abraço irmãos e irmãs que Jesus esteja e permaneça em nossos corações

    ResponderExcluir
  16. Maria teve filhos naturais com José depois de Jesus foi virgem até o nascimento de Jesus a irmã já deveria sabe disso ou deveria saber acredito eu, ou sò rezar e não estuda a palavra sem a qual a reza vale tanto quanto nada,, Os irmãos de Jesus são mencionados em vários versículos da Bíblia. Mateus 12:46, Lucas 8:19 e Marcos 3:31 dizem que a mãe de Jesus e seus irmãos vieram vê-lO. A Bíblia nos diz que Jesus tinha quatro irmãos: Tiago, José, Simão e Judas (Mateus 13:55). A Bíblia também nos diz que Jesus tinha irmãs, mas não sabemos seus nomes ou a quantidade (Mateus 13:56). Em João 7:1-10, Seus irmãos vão para o festival, mas Jesus não vai com eles. Atos 1:14 descreve Seus irmãos e mãe orando com os discípulos. Depois, Gálatas 1:19 menciona que Tiago era irmão de Jesus. Procuram ler e meditar na palavra todos os dias e tentem entender com a direção do Espírito santos ,não defendendo denominações mas o evangelho de Cristo e a palavra de Deus obrigado e a paz do senhor a todos

    ResponderExcluir
  17. Primeira vez que vejo tanta baboseira em nome de alguma igreja, membros um atacando o outro,uma igreja mudou os mandamentos de Deus outra é a que guarda os mandamentos de Deus e tem a fé em Jesus e nao em Maria que coitada, pessoa que foi a maior entre as mulheres mas faleceu e está aguardando a segunda vinda do seu filho e Salvador Jesus como todos se que vão nessa vida, nao precisa de nada escrito pra saber que existe um Deus que fez tudo isso, do contrário seria impossível a vida como ela é e tudo no seu devido lugar, única coisa é absurdo algum falar mau do que nao sabe e colocando sua própria ideia como se fosse verdade, após estudo da Bíblia deixem as opiniões veridi baseadas na Bíblia e nao em pastores ou igrejas que corrompem tudo que está facil de ver.

    ResponderExcluir
  18. "PALAVRAS AGRADÁVEIS SÃO COMO FAVOS DE MEL,DOCES PARA A ALMA E SAÚDE PARA OS OSSOS" ( Pv 16.24 )
    "RAZÃO:Capacidade que tem a mente humana de estabelecer relações lógicas entre as coisas da realidade, de conhecê-las e compreendê-las, em contraste com as funções exercidas pelos sentidos; inteligência, raciocínio. Capacidade própria do homem de julgar, avaliar e ponderar ideias universais; discernimento, bom senso.(Dicionário Aurélio Buarque de Holanda).
    DEUS É AMOR!!! Por causa destas discussões amargas e carregadas de rancor e ódio, que a humanidade se digladia, em genocídios e horrores até os dias de hoje. Vamos LOUVAR E ADORAR A DEUS, E AMAR AO PRÓXIMO, é isto que DEUS quer dos seres humanos.
    "Vinde a mim, todos que andais em trabalho e acheis carregados,e eu vos aliviarei.Tomais sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração;e achareis descanso para vossas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve" ( Matheus 28-30).

    Sou católico e boa parte da minha família também, outra parte é protestante,e sinceramente, nunca houve discussões e desavenças entre nós. Assim como tenho muitos amigos protestantes no trabalho, estudo e vida social. A PAZ ESTEJA COM TODOS!!
    Carlos Augusto Carvalhal Júnior. júniorcarvalhal@gmail.com

    ResponderExcluir
  19. Favor abolirem os dízimos...existem muitos adventista pobres e endividados enquanto nos cultos esbanjam elegância e arrogância perante aos próximos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Igreja 7 trilhões guardado pela igreja do papa, A Igreja Católica é a maior organização de qualquer espécie que já existiu em qualquer ponto da história da humanidade.
      E os donos dela estão na Terra mesmo... FOME E A IGREJA CHEIA DE DINDIM exame.abril.com.br/negocios/banco-do-vaticano-o-banco-de-6-bilhoes-de-euros-do-papa/

      Excluir
  20. Ela nunca foi uma adventista quem conhece as escrituras a fundo e seus ensinos sobre idolatria já mais deixaria de servir o senhor nas suas leis para ir para outra doutrina fora da Bíblia. Fui católico batizado crismado conheci a escrituras e guardou as leis do senhor como devem ser observadas jamais voltaria ao catolicismo do passado.mas se ela está feliz viva como escolheu viver .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que você está tremendamente equivocado. VOCÊ que nunca foi católico, isso sim! kkkkkkk. Quando você fala em idolatria, passa o atestado de total ignorância sobre a doutrina católica e seus ensinamentos. Não aprendeu nada, pois jamais a Igreja Católica prega ou ensina a idolatria. Sinto muito por você! Perdeu a maior oportunidade de estar em plena comunhão com o corpo e sangue do Senhor, através do Santíssimo. Porém, nunca é tarde para aprender!

      Excluir
  21. Lindo!
    Que Deus continue chamando a todos. Cada um faz a sua opção que bom, que Deus chamou e ela respondeu, isso é que importa meus irmãos. Que bom que somos livres para servir ou seja plantar a nossa semente onde Deus chamou. A Igreja Católica errou e feio, mas vamos ver o contexto em que ela vivia, ela já pediu perdão pelos erros e hoje está tentando acertar isso é que importa. A nossa vida é assim um dia agente cai, mas vem Deus e nos levanta, não é o que diz alguns evangélicos, que quando estava na católica vivia em pecado e qd, mudou para outra, agora estou convertido, agora encontrei Jesus? Que bom que recebemos pessoas que vem dessas igrejas e dizem que agora sim, estou no caminho certo, é porque se encontrou. Parabéns irmã!

    ResponderExcluir
  22. Maria da Glória Leite silva11 de maio de 2017 09:14

    A maioria dos evangélicos t mania de dizer que tá salvo e o católico não é que vai para o inferno, só de julgar os outros vocês já estão pecando, só Deus dá a salvação ele não se vinha de ninguém, nós que temos de fazer por merecer, sou católica, mas não me acho no direito de ficar criticando a religião de ninguém, até porque quem salva é Deus e não a religião, ela é apenas uma ponte, um caminho pra chegar até o pai

    ResponderExcluir
  23. Sou católica ,mas nao acho que serei salvo so por assim eu ser .Mas não acho que os meus irmaos serão condenados pelo fato de ser de outra religião ,pois se assim eu pensace ja estaria condenada . Por querer a salvação não condeno outras pessoas que são de outras igrejas ,os respeito como também filhos de Deus .

    ResponderExcluir
  24. Essa história é bastante peculiar, pois o caminho inverso é mais comum. E quanto fé católica romana, acredito eu, que os maiores responsáveis pela deturpação da palavra são os líderes e não as ovelhas que sequer a leem, assim como nas igrejas protestantes que deixam lobos doutrinando em benefício próprio. Não são todos os líderes que são ruins, têm padres ótimos e pastores excelentes que entenderam o sacrifício de Jesus e isso pregam como mensagem central da salvação. Sinto um grande amor por católicos genuinos que vivem essa verdade é fico entristecido pela maioria esmagadora que a desconhecem. Entristeço-me, ainda, com evangélicos que, conhecendo a Palavra, foram enredados pelas coisas desse mundo. Por todos eles, oro pra que Deus Nosso Pai tenha misericórdia! Abraços fraternais

    ResponderExcluir
  25. xame.abril.com.br/negocios/banco-do-vaticano-o-banco-de-6-bilhoes-de-euros-do-papa/

    ResponderExcluir
  26. Como aqui ninguém morreu ainda, ainda não encontrei ninguém que foi no céu ou no inferno espiar, então nem posso opinar. Não sei se serei salvo, nem sei porque nasci, não sei porque ainda vivo. Deus ainda não apareceu pra mim. a minha situação é ser obediente a tudo que conheço, até porque quem me ensina as coisas são meu Pai e minha Mãe que hoje vive uma vida espiritual, não sei aonde mas sinto que estão vivos. outros assuntos só conhecerei depois que eu morrer. Espero que não demore, sou curiosa e quero muito ver e conhecer tudo que eu ainda não conheci, nessas trevas. Acredito que algo de melhor existe. Porque perderia meu tempo lendo a Bíblia.

    ResponderExcluir
  27. O bom dessa discussão toda é que o evangelho está sendo pregado , queiram ou não queiram aceitar! Espero estar viva para quando Jesus voltar e ver a conclusão verdadeira dessa discuss toda! Quem estiver certo e quem estiver errado saberá no momento certo! E que Deus seja sempre louvado!! Vcs contaram um pouco de cada história e em Cintra partida querendo ou não pregaram o evangelho é aguçaram a. Curiosidade de muitos a estudarem a Bíblia! Bom dia a todos e que Deus abençoe a todos! E não se esqueçam no céu haverão salvos de todas as denominações! Ok?

    ResponderExcluir
  28. O mundo já nos odeia, aos judeus também, só falta o decreto para nós condenar e nos isole mais ainda, por que já somos excluídos dentro da família, no emprego no bairro, falta muito pouco, mas a perseguição sutil, já acontece

    ResponderExcluir
  29. Desculpem minha ignorância, se é caque posso falar assim, mas quais verdades católicas essa moça ouviu, gostaria muito de perguntar a ela própria. Vá ler a palavra de Deus minha amada, pois é poderosa para salvar. Peça entendimento ao espírito santo, e Ele te guiará a toda verdade. Satanás conhecendo a verdade resolveu acreditar na mentira, pra ele não há mais chance mas pra vc sim minha querida, vou orar por vc.

    ResponderExcluir
  30. Desculpem minha ignorância, se é caque posso falar assim, mas quais verdades católicas essa moça ouviu, gostaria muito de perguntar a ela própria. Vá ler a palavra de Deus minha amada, pois é poderosa para salvar. Peça entendimento ao espírito santo, e Ele te guiará a toda verdade. Satanás conhecendo a verdade resolveu acreditar na mentira, pra ele não há mais chance mas pra vc sim minha querida, vou orar por vc.

    ResponderExcluir
  31. Realmente impressionante!
    Eu mesmo me questionava se existia algum caso desse!
    Agora, vá em meia dúzia de igrejas Adventistas e veja quantos católicos hoje são Adventistas e então questione qual das duas parece ser mais coerente na prática ;)

    ResponderExcluir
  32. Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.

    ResponderExcluir

Contato:VALMIRCESARVGA@HOTMAIL.COM