quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Ateus protestam contra cruz em logotipo de cidade

Ateus protestam contra cruz em logotipo de cidade
Há quatro imagem que marcam a cidade: uma casa, um campo de golfe, uma fábrica e uma igreja com uma cruz no topo da torre
por Isaias dos Santos
Ateus protestam contra cruz em logotipo de cidade
Uma organização ateísta disse oficialmente que o logo da cidade de Wyoming, no Estado de Michigan, é inconstitucional porque uma igreja e uma cruz estão representadas nela.
No logo é possível ler o nome da cidade e a citação “Cidade de Visão e Progresso” e tem quatro imagens diferentes: uma casa, um campo de golf, uma fabrica e uma igreja. Em cima da torre da igreja há uma cruz, que a fundação Freedom From Religion Foudation (FFRF) acusa ser uma referência inconstitucional por representar o cristianismo.
Através de seu advogado, Patrick C. Elliot, o grupo FFRF enviou uma carta para votação na prefeitura da cidade, citando a importância histórica e cultural da imagem da igreja com a cruz no símbolo de Myoming.
Rebatendo os protestos do grupo ateísta, o presidente do conselho da Thomas More Law Center, Richard Thompson, informou que o tribunal vai considerar a importância histórica e também vai recolher informações sobre quando o logotipo foi criado.
“Uma pessoa sensata acredita que isto é uma tentativa da municipalidade de estabelecer a religião cristã só porque há uma cruz no logotipo? Meramente ter uma cruz não estabelece a religião cristã”, disse Thompson que lembrou que essa imagem tem representando a cidade desde 1959.
O prefeito da cidade, Curtis Holt, não se pronunciou sobre o tema dizendo que tem coisas mais importantes para decidir. “Não é um assunto importante pra mim”, disse. “Nós não tivemos nenhuma queixa de cidadão sobre nosso logotipo”, completou.
Mas a FFRF afirma que foi contatada por um “cidadão preocupado”, essa pessoa teria um negócio na cidade de Wyoming e para acertar esse problema que para eles é inconstitucional a associação pede a criação de um novo logo, como aconteceu em outras cidades como Steubenville, no estado de Ohio, que aceitou tirar a cruz de cima da capela da Universidade Franciscana desenhada em seu logotipo.

Traduzido de The Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato:VALMIRCESARVGA@HOTMAIL.COM