domingo, 6 de agosto de 2017

Cinco Perguntas que nenhum protestante consegue responder mas qualquer católico consegue


Vamos lá? 
1 – Por favor, diga-me uma razão para aceitar a Bíblia que um muçulmano não poderia usar para considerar o Corão inspirado por Deus?
Nós, católicos, aceitamos a Bíblia como Palavra de Deus porque a Igreja que Cristo fundou e confiou a Pedro (Mateus XVI, 18), e que é a Coluna e Firmamento da Verdade (I Timóteo III, 15), diz que a Bíblia é a Palavra de Deus. Como dizia Santo Agostinho, “creio nos Evangelhos porque a Santa Madre Igreja me diz para crer neles”.
2 – Por favor, diga-me porquê você aceita apenas uma parte da Bíblia afinal, a lista de livros que compõem o Novo e o Antigo Testamento foi determinada ao mesmo tempo – aliás, junto com o título de Mãe de Deus para Nossa Senhora – e você aceita apenas parte do Antigo Testamento, e com que autoridade o faz.

Nós, católicos, aceitamos a Bíblia em sua íntegra porque a lista de livros que a compõem foi definida em 397 d.C., sob a autoridade do Sucessor de Pedro, o Papa São Damaso I.
3 – Por favor, diga-me porque a Bíblia teria precisado de quase 1.600 anos para ser entendida corretamente, se ela é teoricamente algo que qualquer um pode entender.

Nós, católicos, sabemos que a Bíblia não é algo que qualquer um pode ler e entender sem ajuda (II Pedro III, 16; Atos VIII, 31), e sabemos que Cristo confiou a São Pedro, o primeiro Papa, a tarefa de tomar conta de Seu rebanho, a Igreja (João XXI, 15-17). Nós seguimos o que os sucessores de Pedro nos transmitiram.
4 – Por favor, explique como alguém pode saber se entendeu a Bíblia corretamente, se só pode confiar na Bíblia e em mais nada; afinal, existem mais de 30.000 seitas protestantes no mundo, cada uma entendendo a Bíblia de maneira diferente e todas achando que estão certas.

Nós, católicos, sabemos que é a Igreja que Cristo fundou e confiou a São Pedro (Mateus XVI, 18), e que é a Coluna e Firmamento da Verdade (I Timóteo III, 15), quem tem a missão de ensinar (Mateus XXVIII, 19), e que as Escrituras não devem sofrer interpretação particular (II Pedro II, 20), pois quem o faz comete erros que o conduzem à perdição (II Pedro III, 16). Assim, sabemos que a explicação feita pela Igreja está certa, e está errada qualquer interpretação diferente desta.

5 – Por favor, prove usando apenas a Bíblia que ela é o que você considera que ela seja (isto é, a única fonte da Verdade Revelada, composta pelos livros que você aceita, todos eles e só eles). Claro que todo mundo sabe que a Bíblia é Palavra de Deus, boa para o ensino, etc. e tal, mas, por favor, tente provar que ela é a única fonte de Palavra de Deus, composta pelos livros que você aceita, todos eles e só eles.

Ao contrário dos protestantes, que acreditam na heresia chamada Sola Scriptura, segundo a qual apenas a Bíblia é a Palavra de Deus, os católicos sabem que além da Bíblia, que não tem toda a Palavra de Deus e não está completa (João XX, 30-31; XXI, 25; II Tessalonicenses II, 14), há ainda a Santa Tradição que deve ser segujida ( I Coríntios XI, 2; Gálatas I, 14; II Tessalonicenses II, 15; III, 6; I Timóteo VI, 20; II Timóteo I, 13; II, 2; etc.). O próprio São Paulo, em Atos XX, 35, cita palavras de Cristo que não estão em nenhum dos Evangelhos, dizendo aos bispos de Éfeso que eles devem lembrar-se delas. Sabemos ainda que os livros que compõem a Sagrada Escritura são os que a Igreja determinou em 397 d.C., mais de mil anos antes dos primeiros protestantes arrancarem sete livros de suas bíblias em 1517 d.C…


fonte:  https://catolicosescolhidospordeus.com

10 comentários:

  1. Mas se os católicos aceitam toda a bíblia do gênesis ao apocalipse, por que então não "aceitam" os dez mandamentos descritos no êxodo capitulo 20?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E porque protestantes não aceitam a verdade... é porque eles são filhos do Satanás e Satanás é o pai da mentira. Mais uma que sabemos responder

      Excluir
  2. Acreditamos em toda a Bíblia e é claro que colocamos os 10 mandamentos como nosso modo de viver a Fé. Aliás, quem a traduziu, organizou, tudo o que conhecemos foi a Igreja Católica Apostólica Romana. Onde estavam os protestantes 1.500 anos atrás?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estavam prestes a serem enxertados na Oliveira quando os galhos verdadeiros foram arrancados por ir contra a própria verdade q pregavam

      Excluir
    2. Ah! Você estava lá?! Poxa!
      Que velho... Meu, vá estudar história! Deus te abençoe.

      Excluir
  3. Dos 73 quais diz que Pedro criou a religião que mais matou na história? Ou que deveriam ser privados do casamento os sacerdotes? Adoração a pessoas onde está nestes livros? Ou que Maria é imaculada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aff... Quanta falta de conhecimento e babaquice numa pergunta só! Inépcia total...

      Excluir

Contato:VALMIRCESARVGA@HOTMAIL.COM