terça-feira, 22 de agosto de 2017

IDOSA PERDE SEU TERÇO NA CASA DE PROTESTANTE,E AO TENTAR ZOMBAR DELA ELE FICOU SEM PALAVRAS COM SUA RESPOSTA




Havia uma senhora muito simples que vendia verdura na vizinhança. Certo dia Tia Joana, conhecida por toda a vizinhança, foi vender suas verduras na casa de um protestante e perdeu o terço no jardim dele. Passado alguns dias, Joana voltou novamente àquela casa. O protestante veio logo zombar de
Tia Joana dizendo: "Você perdeu seu Deus?”... Ela humildemente respondeu: "Eu? Perder o meu Deus?? Nunca!!"...o Protestante pegou então o terço e disse: "Não é este o seu Deus?"... Tia Joana Respondeu: "Graças a Deus o senhor encontrou meu terço muito obrigada"... Então disse o protestante: “Porque você não troca este cordão com sementinha pela bíblia”?
Tia Joana respondeu-lhe: “Por que eu não sei ler e com o terço eu medito toda a Palavra de Deus e a guardo no coração"... O Protestante insiste: "Medita a palavra de Deus? Como assim? Poderia me dizer?... Tia Joana pegando o terço respondeu: “posso sim, quando pego na cruz lembro-me que o filho de Deus deu todo o seu sangue na cruz
Para salvar a humanidade. Esta primeira contra grossa me lembra que há um só Deus onipotente. Estas três contas pequenas me lembra das três pessoas da Santíssima Trindade “Pai, Filho, Espirito Santo”. esta conta grossa me faz lembrar da oração que o Senhor mesmo nos ensinou, que é o Pai Nosso. O terço tem cinco mistérios que fazem as cinco chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo cravado na Cruz e a cada mistério tem dez aves Marias que me fazem lembrar-se dos dez mandamentos que o Senhor mesmo escreveu nas tabuas de Moises. O Rosário de Nossa Senhora tem quinze mistérios que são: cinco Gozosos, cinco Dolorosos e cinco Gloriosos.
De manha quando me levanto para iniciar a Luta do dia eu rezo os gozosos lembrando-me do humilde lar de Maria de Nazaré. No meio dia, no meu cansaço e fadiga do trabalho rezo os dolorosos a dura caminhada de Jesus ate o calvário. Quando chega o fim do dia, com as lutas vencidas eu rezo os gloriosos que me fazem lembrar que Jesus venceu a morte para dar a salvação.
E agora me diga onde esta a idolatria?
O Protestante depois de ouvir tudo isso disse: "EU NÃO SABIA DISSO. ENSINE-ME TIA JOANA, A REZAR O TERÇO?”.


*Testemunho verídico enviado por A.R.S, Esperança - PB.
Transcrito do Informativo "Ecos de Fátima", nº 14 , janeiro de 1998.

115 comentários:

  1. Respostas
    1. Nasci e cresci em um ambiente catolico fiz primeira comunhao e crism rezavamos o terco novenas quase nunca vi la em casa alguem ler a bliblia so o padre guand iamos a missa os outros so acopanhava o que ele lia.um dia ganhei uma bliblia de um primo evangelico entao eu e meu irmao resolvemos comparar os capitulos para ver se tinha algo diferente devido estas difergencias e nao la estava tudo igual ambas as bliblias.Ex se cre e for batizado sera salvo como poderiamos fazer essa pregacao a uma crianca?a savacao nao é a pessoa que tem q decidir???.Ex Deus fez o homem e viu q era bom estar so e fez lhe a mulher pq inventar ess de padre nao casar ?a leitura continuava a verdade ia aparecendo meu Deus mim perguntava eu pq entao nao aceita a verdade???Ex eu sou o caminho !!!pq entao tantos outros sao paulo sao pedro noss senhora e etc minha ouvia a gente calada e derepente ela diss pare ou boto vcs para fora ficamos olhando um para o outro sem entender pq nao podiamos conhecer o que os catolicos tant lutou para preservar???fico muito triste nesta disputa de religiosidade pq aqui podemos ate dar resposta convicente ou calar a boca de alguem ;mas para o ceu vao os que nao nega s cristo como seu salvador que nao regeita a sua palavra que nao da a sua hora a nao ser a Deus a verdade é muito dificil ser aceita mas liberta que Deus os abencoe.

      Excluir
    2. Nasci e cresci em um ambiente catolico fiz primeira comunhao e crism rezavamos o terco novenas quase nunca vi la em casa alguem ler a bliblia so o padre guand iamos a missa os outros so acopanhava o que ele lia.um dia ganhei uma bliblia de um primo evangelico entao eu e meu irmao resolvemos comparar os capitulos para ver se tinha algo diferente devido estas difergencias e nao la estava tudo igual ambas as bliblias.Ex se cre e for batizado sera salvo como poderiamos fazer essa pregacao a uma crianca?a savacao nao é a pessoa que tem q decidir???.Ex Deus fez o homem e viu q era bom estar so e fez lhe a mulher pq inventar ess de padre nao casar ?a leitura continuava a verdade ia aparecendo meu Deus mim perguntava eu pq entao nao aceita a verdade???Ex eu sou o caminho !!!pq entao tantos outros sao paulo sao pedro noss senhora e etc minha ouvia a gente calada e derepente ela diss pare ou boto vcs para fora ficamos olhando um para o outro sem entender pq nao podiamos conhecer o que os catolicos tant lutou para preservar???fico muito triste nesta disputa de religiosidade pq aqui podemos ate dar resposta convicente ou calar a boca de alguem ;mas para o ceu vao os que nao nega s cristo como seu salvador que nao regeita a sua palavra que nao da a sua hora a nao ser a Deus a verdade é muito dificil ser aceita mas liberta que Deus os abencoe.

      Excluir
    3. Você poderia reescrever a mensagem? Não consegui entender. A falta de acentos, vírgulas e palavras escritas erradas não dá possibilidade de entendimento e resposta. Por favor, reescreva corretamente.

      Excluir
    4. Você poderia reescrever a mensagem? Não consegui entender. A falta de acentos, vírgulas e palavras escritas erradas não dá possibilidade de entendimento e resposta. Por favor, reescreva corretamente.

      Excluir
    5. Okei vou tentar.Nasci e cresci em um lar catolico;fiz primeira comunhão crisma,rezávamos o terço,novenas;nao tinhamos o abito de ler a bliblia ,so os acompanhavamos a leitura guand iamos a missa pois na epoca nao levamos a bliblia para igreja creio q hoje ainda é assim.Um dia ganhei uma bliblia de um primo evangelico .entao eu e meu irmão resolvemos comparara os capitulos para ver se tinham algo diferentes pelo fato de existir essa divisao de igreja e nao la estava tudo igual ambas as bliblias.Ex:se crê e for batizado sera salvo;como podemos fazer essa pregacao a uma crianca?o que aqui explica bem é que para ser batizado primeiro vc prescisa cre.Ex:Deus fez o homem e viu que nao era bom ele estar so;e fez lhe uma companheira,então pq inventar essa de padre nao casar??a leitura continuava a verdade ia aparececendo meu Deus pq entao não aceitar a verdade ??Ex:eu sou o caminho !entao pq tantos outros para se chegar a Deus ?são pedro sao paulo nossa senhora etc.minha mãe ouvia calada e de repente ela disse pare ou eu coloco vcs para fora!ficamos olhando um para o outro sem entender porque não poderiamos conhecer a palavra a bliblia.fico muito triste guando vejo essa disputa de religião porque aqui na terra podemos até dar respostas convicentes ou calar a boca de alguém ;mas para o céu vão os que nao regeita a sua palavra os que dao a honra e gloria a Deus;a verdade é muito dificil ser aceita,mas liberta!Que Deus os abencoe.

      Excluir
    6. Okei vou tentar.Nasci e cresci em um lar catolico;fiz primeira comunhão crisma,rezávamos o terço,novenas;nao tinhamos o abito de ler a bliblia ,so os acompanhavamos a leitura guand iamos a missa pois na epoca nao levamos a bliblia para igreja creio q hoje ainda é assim.Um dia ganhei uma bliblia de um primo evangelico .entao eu e meu irmão resolvemos comparara os capitulos para ver se tinham algo diferentes pelo fato de existir essa divisao de igreja e nao la estava tudo igual ambas as bliblias.Ex:se crê e for batizado sera salvo;como podemos fazer essa pregacao a uma crianca?o que aqui explica bem é que para ser batizado primeiro vc prescisa cre.Ex:Deus fez o homem e viu que nao era bom ele estar so;e fez lhe uma companheira,então pq inventar essa de padre nao casar??a leitura continuava a verdade ia aparececendo meu Deus pq entao não aceitar a verdade ??Ex:eu sou o caminho !entao pq tantos outros para se chegar a Deus ?são pedro sao paulo nossa senhora etc.minha mãe ouvia calada e de repente ela disse pare ou eu coloco vcs para fora!ficamos olhando um para o outro sem entender porque não poderiamos conhecer a palavra a bliblia.fico muito triste guando vejo essa disputa de religião porque aqui na terra podemos até dar respostas convicentes ou calar a boca de alguém ;mas para o céu vão os que nao regeita a sua palavra os que dao a honra e gloria a Deus;a verdade é muito dificil ser aceita,mas liberta!Que Deus os abencoe.

      Excluir
    7. Okei vou tentar rissos!Nasci e cresci em um lar catolico ,fiz primeira comunhão e crima,rezávamos o terço, novenas ;nao tinhamos o abito de ler a bliblia só acompanhavamos a leitura guando iamos a missa. Um dia ganhei uma bliblia De um primo evangelico;então eu e meu irmão resolvemos comparara os capitulos para ver se tinham algo diferentes pelo fato De existir essa divisão de igreja s e não la estava Tudo igual ambas as bliblias. Ex:se crê e for batizado sera salvo! Como poderia fazer essa pregacao a criança?pq fica bem claro primeiro vc tem que crê para depois ser batizado. Ex Deus fez o homem e viu Que não era Bom ele estar só e fex lhe uma companheira ;então pq inventar essa De padre nao casar? ?a leitura continuava e a verdade ia aparececendo, meu Deus pq então não aceitar a verdade? Ex :eu sou o caminho !ou seria os caminhos sao pedro ,sao Paulo, nossa senhora etc.mimha mãe ouvia calada e De repente ela disse pare ou coloco vc para fora! Ficamos olhando um para outro sem entender porque não podíamos conhecer a palavra a bliblia. Fico muito triste nesta disputa de religião porque aqui podemos até dar respostas convicentes ou calar a boca De alguém ;mas para o céu vão os Que não regeita a palavra os que tem o verdaderio temor ao criador de tudo.a verdade é muito dificil ser aceita mas liberta!Que Deus os abencoe.

      Excluir
    8. Okei vou tentar rissos!Nasci e cresci em um lar catolico ,fiz primeira comunhão e crima,rezávamos o terço, novenas ;nao tinhamos o abito de ler a bliblia só acompanhavamos a leitura guando iamos a missa. Um dia ganhei uma bliblia De um primo evangelico;então eu e meu irmão resolvemos comparara os capitulos para ver se tinham algo diferentes pelo fato De existir essa divisão de igreja s e não la estava Tudo igual ambas as bliblias. Ex:se crê e for batizado sera salvo! Como poderia fazer essa pregacao a criança?pq fica bem claro primeiro vc tem que crê para depois ser batizado. Ex Deus fez o homem e viu Que não era Bom ele estar só e fex lhe uma companheira ;então pq inventar essa De padre nao casar? ?a leitura continuava e a verdade ia aparececendo, meu Deus pq então não aceitar a verdade? Ex :eu sou o caminho !ou seria os caminhos sao pedro ,sao Paulo, nossa senhora etc.mimha mãe ouvia calada e De repente ela disse pare ou coloco vc para fora! Ficamos olhando um para outro sem entender porque não podíamos conhecer a palavra a bliblia. Fico muito triste nesta disputa de religião porque aqui podemos até dar respostas convicentes ou calar a boca De alguém ;mas para o céu vão os Que não regeita a palavra os que tem o verdaderio temor ao criador de tudo.a verdade é muito dificil ser aceita mas liberta!Que Deus os abencoe.

      Excluir
    9. Vc precisa urgente lê a história da pessoa q mais entende de bíblia neste mundo ele é um catedrático e bíblia, teu nome Scott han e a verdade vós libertará.

      Excluir
    10. A verdade ja mim libertou guando compreendi que o sofrimento que cristo passou não foi em vão ; guando entendi que com esse jesto como ele diss tudo ta consumado ele é suficiente ,ficarei firme no que ele pregou. na sua doutrina homem nenhum pode anular o testamento dele selado com preço de sangue ;mas como gosto de apreeder vou pesquisar sobre scott.

      Excluir
  2. Lindo foi uma lição pra ele e pra muitos que só pensa em sim ama o próximo como a ti mesmo

    ResponderExcluir
  3. Nossa que ensinamento maravilhoso, que Deus lhe abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. conheçamos a verdade e a verdade nos LIBERTARÁ do enfano religioso da igreja de roma e das suas coirmãs as desenvalelicas.

      Excluir
  4. Lindo texto! A resposta ao IGNORANTE é a sabedoria, por isso antes de criticar qualquer doutrina reflita se vc gostaria que crit
    icassem a sua!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como ja diss anteriormente nasci e cresci no lar catolicos e como eles ainda sao para mim seria muito confortante agraval diante deles continuar pensando do mesmo jeito que eles ,mas Deus abriu meus olhos e nao fui eu que escolhi mas Deus mim escolheu pois niguem vai ao pai se a verdade nao for lhe revelada.guando ia nas missas eu gostav muito de apreciar as lindas vestes que as pessoas festiam nas fests de noss senhora e nas prossissoes certa vez no momento da prossisssao em um calor de quarentas graus sol escaldante fiquei a observar algumas pessoas que carregava o andor tinha uma imagem um pouco pessada e com o calor do sol o ombro de um pessoa apresentava ja sinais de ferimento fiquei a mim perguntar prescisariamos mesmo fazer aquilo Jesus ja nao havia pagado um preum altissimo por nos??teria sido em vao seu grande sacrifício? ?Nao é um coracao transformado que Deus quer??ajudar os orfaos e os nessecessitados????Deus estava comecando a abrir os meus olhos
      ISAIAS46:7 SOBRE OS OMBROS O TOMAM O LEVAM E O PÕEM NO SEU LUGAR NAO SE MOVE E ,SE RECORREM A ELE RESPOSTA NENHUMA DA NEM LIVRA NINGUÉM DA SUA TRIBULACAO.

      Excluir
    2. Como ja diss anteriormente nasci e cresci no lar catolicos e como eles ainda sao para mim seria muito confortante agraval diante deles continuar pensando do mesmo jeito que eles ,mas Deus abriu meus olhos e nao fui eu que escolhi mas Deus mim escolheu pois niguem vai ao pai se a verdade nao for lhe revelada.guando ia nas missas eu gostav muito de apreciar as lindas vestes que as pessoas festiam nas fests de noss senhora e nas prossissoes certa vez no momento da prossisssao em um calor de quarentas graus sol escaldante fiquei a observar algumas pessoas que carregava o andor tinha uma imagem um pouco pessada e com o calor do sol o ombro de um pessoa apresentava ja sinais de ferimento fiquei a mim perguntar prescisariamos mesmo fazer aquilo Jesus ja nao havia pagado um preum altissimo por nos??teria sido em vao seu grande sacrifício? ?Nao é um coracao transformado que Deus quer??ajudar os orfaos e os nessecessitados????Deus estava comecando a abrir os meus olhos
      ISAIAS46:7 SOBRE OS OMBROS O TOMAM O LEVAM E O PÕEM NO SEU LUGAR NAO SE MOVE E ,SE RECORREM A ELE RESPOSTA NENHUMA DA NEM LIVRA NINGUÉM DA SUA TRIBULACAO.

      Excluir
    3. Os cristãos. Do mundo inteiro tem muito pra aprender.
      Só digo uma coisa : Muitos falsos profetas surgirão do meio de vós e a rebataram muitos que não. Tem firmeza na fé profetida por Jesus

      Excluir
  5. Deus não está no terço ou na Bíblia. Mas em corações humildes e generosos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que vc é anônimo.

      Excluir
    2. Deus esta sim no terço e na biblia, pois é atravez da oração que nos transformamos em pessoas humildes e generosas, mas se vc se acha autosuficiente e sabe tudo, aí vc não precisa mesmo nem do terço nem da biblia.é comodo.

      Excluir
    3. O perigo da reliogossidade um certo amigo meu foi em uma igreja evangelica em um certo momento o pastor lhe perguntou se ele aceitava cristo como seu salvador ele respondeu diante de todos q nao pois era catolico .gostaria que vcs parass um pouquinho e pensasse nao foi para ser nosso salvador q cristo veio??se nao aceitarmos ele vamos aceitar quem o diabo é muito trist o amor sego pela religiao ja pensou aquele q mim negar diante dos homens eu o negarei diante do meu pai amados guando alguem tenta abrir lhe os olhos ele esta tentando salval a sua alma do contrario os que pregam um mentira nao se salva e nem permite q os outros salve acompanhe meu pensamento se tivesse uma forma na qual podessemos ser salvos haveria nescessidade de jesus sofrer ser humilhado pagar um alto preco de sangue por nos???nao é atraves dele que somos salvo??entao porque pregar que vamos ser purificados no pulgatorio??q vamos pagar pecados la ??reflita meus caros nao entendo essas contradicoes mas te digo o diabo nao tem mais salvacao nao vc tem ele ja esta perdido vc nao mas para iss vc prescisa conhecer a verdade para esta te liberta leia a bliblia cada dia um pouquinho reflita por parte aceite a verdade que esta escrita salve se a vc e ajude as pessoas a encontrar a verdade.

      Excluir
    4. O perigo da reliogossidade um certo amigo meu foi em uma igreja evangelica em um certo momento o pastor lhe perguntou se ele aceitava cristo como seu salvador ele respondeu diante de todos q nao pois era catolico .gostaria que vcs parass um pouquinho e pensasse nao foi para ser nosso salvador q cristo veio??se nao aceitarmos ele vamos aceitar quem o diabo é muito trist o amor sego pela religiao ja pensou aquele q mim negar diante dos homens eu o negarei diante do meu pai amados guando alguem tenta abrir lhe os olhos ele esta tentando salval a sua alma do contrario os que pregam um mentira nao se salva e nem permite q os outros salve acompanhe meu pensamento se tivesse uma forma na qual podessemos ser salvos haveria nescessidade de jesus sofrer ser humilhado pagar um alto preco de sangue por nos???nao é atraves dele que somos salvo??entao porque pregar que vamos ser purificados no pulgatorio??q vamos pagar pecados la ??reflita meus caros nao entendo essas contradicoes mas te digo o diabo nao tem mais salvacao nao vc tem ele ja esta perdido vc nao mas para iss vc prescisa conhecer a verdade para esta te liberta leia a bliblia cada dia um pouquinho reflita por parte aceite a verdade que esta escrita salve se a vc e ajude as pessoas a encontrar a verdade.

      Excluir
    5. VEJO QUE ATE HOJE OS SUPOSTOS ESTUDIOSOS DA BIBLIA AINDA NAO DESCOBRIRAM QUE UM DOS MAIORES ORANTES DO STO TERCO DE NOSSA SENHORA,MESMO DEPOIS DA SEPARACAO DA IGREJA CATOLICA SE CHAMAVA:OBS:COLOCO ENTRE ASPAS:MARTINHO LUTERO!!!...E A MINORIA QUE JA DSCOBRIRAM ESCONDEM ESTA DADIVA DE DEUS.PERGUNTO:IGNORANCIA OU MALDADE...?

      Excluir
    6. Depende de cada um;pois eu mesmo ja vi muitos comentarios maldouso ou ingnorantes;no meu caso meu interress é ajudar salvar almas .sei da grande graça que maria teve em ser a a mae jesus porém nunca encontrei uma passagem que mandasse nos repetimos as palavras repetidas no terço ,a não ser o pai nosso ,por outro lado se vc ler as passagens que jesus estav com sua mãe ele talvez percebendo que as pessoas ja comecava a idolatra la ;como ex guando ele fala para uma mulher que antes de Maria mais bem aventurada seria quem obedecess os seus mandamentos e iss não sao palavras minhas.outro ex ele fala que sua mãe e seus irmãos é quem obedecesse por esse dois ex forte fico a mim perguntar porque ele proprio não ensinou a venera la adora la?a rezar o terço ; mas apesar de eu estar tentando abrir os olhos sei que é Deus que faz ou permite que a pessoa veja a verdade mas para isso a pessoa tem que ter amor total é a Deus e não a uma religião.

      Excluir
    7. Depende de cada um;pois eu mesmo ja vi muitos comentarios maldouso ou ingnorantes;no meu caso meu interress é ajudar salvar almas .sei da grande graça que maria teve em ser a a mae jesus porém nunca encontrei uma passagem que mandasse nos repetimos as palavras repetidas no terço ,a não ser o pai nosso ,por outro lado se vc ler as passagens que jesus estav com sua mãe ele talvez percebendo que as pessoas ja comecava a idolatra la ;como ex guando ele fala para uma mulher que antes de Maria mais bem aventurada seria quem obedecess os seus mandamentos e iss não sao palavras minhas.outro ex ele fala que sua mãe e seus irmãos é quem obedecesse por esse dois ex forte fico a mim perguntar porque ele proprio não ensinou a venera la adora la?a rezar o terço ; mas apesar de eu estar tentando abrir os olhos sei que é Deus que faz ou permite que a pessoa veja a verdade mas para isso a pessoa tem que ter amor total é a Deus e não a uma religião.

      Excluir
  6. Respostas
    1. É outro protestante, com certeza...

      Excluir
    2. Eu diria que é um Grande Ignorante ... Pode ser até PROTESTANTE, MAIS ESTÁ IGNORANDO OUTRA RELIGIÃO ... BOA NOITE ** EU NÃO DEIXO DE REZAR O TERÇO TODOS OS DIAS AS 18:00 HS ** CANAL DA CANÇÃO NOVA **

      Excluir
    3. Cuidado...Segundo a visão de uma Santa, nao me lembro do nome,ela teve a visão concedida por Jesus, de Lutero no inferno.

      Excluir
    4. Cuidado...Segundo a visão de uma Santa, nao me lembro do nome,ela teve a visão concedida por Jesus, de Lutero no inferno.

      Excluir
    5. Cuidado...Segundo a visão de uma Santa, nao me lembro do nome,ela teve a visão concedida por Jesus, de Lutero no inferno.

      Excluir
    6. Cuidado...Segundo a visão de uma Santa, nao me lembro do nome,ela teve a visão concedida por Jesus, de Lutero no inferno.

      Excluir
    7. Cuidado...Segundo a visão de uma Santa, nao me lembro do nome,ela teve a visão concedida por Jesus, de Lutero no inferno.

      Excluir
    8. POIS É, E ONDE ESTÁ ESCRITO NA BÍBLIA QUE SE PODE CRIAR SEITAS E PROFANAR CONTRA OS ENSINAMENTOS DE QUEM A CONSERVOU POR MAIS DE DOIS MIL ANOS?

      Excluir
    9. Pois é meu caro amado minha declaracao é de amor a vc e a todos os que prescisa conhecer a verdade . 1timoteo2;5porque exite um so Deus um so mediador ou seja intersessor entre Deus e o homem .é so ler meus amados tenha amor a jesus e ele revelara a sua palavra nao fique bravos nao com quem ajuda mostrar s verdade jesus pede q exortemos uns aos outros tenha preocupacao com sua alma enquanto è hoje pois muitos ensinamentos servem para perdicao e depois nao poderam dizer que nao tiveram quem mostrasse a verdade .a verdade esta em suas maos leia a bliblia se nao entender aceite ajuda procure salvar sua alma e dos que vc amam.nao. contradiza a palavra pois nao seria ao homem protestante que vcs atijiriam mas a Deus .

      Excluir
    10. Pois é meu caro amado minha declaracao é de amor a vc e a todos os que prescisa conhecer a verdade . 1timoteo2;5porque exite um so Deus um so mediador ou seja intersessor entre Deus e o homem .é so ler meus amados tenha amor a jesus e ele revelara a sua palavra nao fique bravos nao com quem ajuda mostrar s verdade jesus pede q exortemos uns aos outros tenha preocupacao com sua alma enquanto è hoje pois muitos ensinamentos servem para perdicao e depois nao poderam dizer que nao tiveram quem mostrasse a verdade .a verdade esta em suas maos leia a bliblia se nao entender aceite ajuda procure salvar sua alma e dos que vc amam.nao. contradiza a palavra pois nao seria ao homem protestante que vcs atijiriam mas a Deus .

      Excluir
  7. Irmaos, somos todos irmaos!! Será que é dificil agente entender?! Temos um mesmo Pai! vamos nos amar mais..Foi Isso que Ele nos ensinou.Seja protestante ou qlqr outro nome que o homem possa da, somoa membros de um mesmo corpo.

    ResponderExcluir
  8. Qnt idolatria...dez ave Marias?
    ?? ?
    Maria e uma graciosa mãe de jesus..mas sem.poder nenhum. Pra interceder por nós. E pq então 10 ave Marias?
    Não seria dez Jesus Cristo ele sim.que morreu por nós.
    A Bíblia diz que Maria morreu e está no paraíso como os outros esperando a ressurreição.e o arrebatamento.e Jesus Cristo morreu pelos pecados nossos ele veio da virgem Maria. Isso não quer dizer que ela tem poder quem tem poder e só Jesus.
    O espírito santo e o nosso intercedor...e Jesus nos dá a bênção intercedo do Pai.

    Vamos ler mais a bíblia e interpreta-lá. .talvez acha que sabe sabe e sabe.mas lá no fila existe a tremenda idolatria.
    E idolatria e um pecado que irá a Deus.
    Se quiser questionar vai primeiro lê a bíblia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vcs interpretam como querem

      Excluir
    2. Kkkkkk ai Minha mãe... tenha misericórdia dessa pessoa.

      Excluir
    3. Vc lê a Bíblia sem discernimento, e só entende o que quer, protestante. Tá mais que provado que essa aversão que vcs tem a Maria é um recalque satânico, pois vcs tem em comum o ódio pela mãe de Jesus, e por isso acusam os católicos de idólatras sem nem mesmo passar a conhecer a nossa fé. Tente orar mais e deixar o espírito santo falar com vc antes de ler a Bíblia de qualquer jeito.

      Excluir
    4. Sua biblia esta resumida kkkkk procure uma completa ��

      Excluir
    5. Nossa bíblia resumida.kkkkkk Vcs só tem bíblia por causa de nos Católicos. Vai ver a pregação do Padre Paulo Ricardo falando sobre a Bíblia dos Protestantes.

      Excluir
    6. Voce diz isso por que nunca pediu pra Nossa Mãe. Eu sou testemunha da intercessao dela junto ao Pai. Assim como muitos catolicos. Peça a mãe que o Filho atende. Nao nos critique nós tb temos fé e amamos a todos assim como Jesus que ama ate aqueles que maldiçoam sua mãe.

      Excluir
    7. Santa ignorância, buscam o poder em Cristo ou outro, independente da religião, Jesus e tantos outros e Maria, demonstraram que é o Amor, a União dos povos, o respeito a vida, a promoção da paz em tempos de discórdia, que sua presença e palavras são presentes. Quaisquer outra discussão é besteira, protestantes filhos de católicos, vão estudar a origem das religiões, católicos romanos, parem de idolatria romana, estude as outras vertentes do catolicismo! Há mais Deus no que mundo, que essas simples limitações, percebidas!

      Excluir
    8. Meus amados irmãos. Doravante todas as gerações me chamaram de bem aventurada.
      LC 1 - 48.
      Portanto , grande intercessora para nós filhos de Maria e irmãos de Jesus.

      Excluir
    9. Meus amigos, os "protestantes" não odeiam Maria, mãe de Jesus. Não temos motivos para isso. Ao contrário, admiramos Maria como bem aventurada. É nossa irmã em Cristo. Nós apenas não colocamos ninguém para fazer o papel de intercessor entre o homem e Deus. Esse papel é exclusivo de Jesus.

      Excluir
    10. Intercessor é quem pede por outro? Você pede a Deus por alguém diretamente ou tem que falar com Jesus primeiro? Nós não podemos interceder diretamente a Deus(que está no próprio Jesus)? Então Jesus como mediador, não pode ser nesse sentido de pedir uma graça pra outro, não é possível, pois Jesus nos orienta que oremos até por nossos inimigos.

      Excluir
    11. É verdade hoje podemos falar diretamente a Deus antes so um sumo sacerdote poderia estar entrando na prescensa de Deus ,mas com a morte de jesus ess veu foi rasgado por iss q a bliblia diss q ele é o unico mediador pois foi o unico que pode trazer nova alianca atraves de sua vida .

      Excluir
    12. É verdade hoje podemos falar diretamente a Deus antes so um sumo sacerdote poderia estar entrando na prescensa de Deus ,mas com a morte de jesus ess veu foi rasgado por iss q a bliblia diss q ele é o unico mediador pois foi o unico que pode trazer nova alianca atraves de sua vida .

      Excluir
    13. Eu queria entender oque faz um "criatura" protestante vir em um site católico falar abobrinhas, tenho amigos espíritas, evangélicos e de outras seitas sou católica praticante ,mas oque trago pra minha vida é o mandamento de Jesus:"AMAIS-VOS UNS AOS OUTROS COMO EU AMO VCS"vamos falar doque nos aproxima , não ficar apontando isso ou aquilo que tem aqui nessa igreja ou na outra igreja.... tá na hora desses protestantes procurarem sua própria pagina e falar com os seus...respeitem mais a fé de seus irmãos,acharem que vcs são os certos com tanta arrogância é pecado... fiquem com a paz de Jesus e o amor de Maria .

      Excluir
    14. Guando alguem mostra a palavra de Deus a alguém ela não esta falando abobora não ,pelo contrario aquele que ajudar salvar almas salvará a se mesmo,a propria bliblia pede que exortemos uns aos outros,quanto a pessoa entender ou aceitar é um problema dela pois diante de Deus ela não poderá disser que não teve quem alertasse ,Mas Deus é misericordioso e sempre vai enviar pessoas ,os que são dele tera amor e vai ter o desejo de encontrar a verdade é so ler a bliblia e la esta todas as verdade amar a palavra de Deus é amar o proprio Deus ,quem ama a Deus não se preocupa com religiao não mas tem sim o desejo ardente de conhecer mais e mais a palavra.

      Excluir
    15. Guando alguem mostra a palavra de Deus a alguém ela não esta falando abobora não ,pelo contrario aquele que ajudar salvar almas salvará a se mesmo,a propria bliblia pede que exortemos uns aos outros,quanto a pessoa entender ou aceitar é um problema dela pois diante de Deus ela não poderá disser que não teve quem alertasse ,Mas Deus é misericordioso e sempre vai enviar pessoas ,os que são dele tera amor e vai ter o desejo de encontrar a verdade é so ler a bliblia e la esta todas as verdade amar a palavra de Deus é amar o proprio Deus ,quem ama a Deus não se preocupa com religiao não mas tem sim o desejo ardente de conhecer mais e mais a palavra.

      Excluir
    16. Somos um corpo, Cristo é a cabeça!
      Então se somos um corpo, trabalhamos com a cabeça!
      Então é necessário que intercedemos por cada um! E assim é a Santíssima Virgem Maria, só que ela bem acima de vocês protestantes!

      Excluir
    17. É verdade cristo é a cabeça a ele toda a gloria todo o louvor toda a honra .li uma passagem na bliblia que Deus usou uma mula para fazer um homem voltar atráz ;sei que é que manda pessoas para ajudar nos conhecer a verdade ,uma duas tres ou mais caso ela não aceita ou não entenda o outro não terá consciencia pesada ;so fico imaginando assim por ex vc diante de Deus se vc tiver certo diante dos seus doguimas catolicos logico irá dar muitos pulinhos e lembrar dos chatos que enchia o saco.mas se Deus dizer vc esta condendado pois não aceitou a verdade ;vc poderá dizer que não teve quem te mostrase??poderà dizer que nunca ouviu falar?poderà dizer que não teve oportunidade ?

      Excluir
    18. É verdade cristo é a cabeça a ele toda a gloria todo o louvor toda a honra .li uma passagem na bliblia que Deus usou uma mula para fazer um homem voltar atráz ;sei que é que manda pessoas para ajudar nos conhecer a verdade ,uma duas tres ou mais caso ela não aceita ou não entenda o outro não terá consciencia pesada ;so fico imaginando assim por ex vc diante de Deus se vc tiver certo diante dos seus doguimas catolicos logico irá dar muitos pulinhos e lembrar dos chatos que enchia o saco.mas se Deus dizer vc esta condendado pois não aceitou a verdade ;vc poderá dizer que não teve quem te mostrase??poderà dizer que nunca ouviu falar?poderà dizer que não teve oportunidade ?

      Excluir
  9. CADA UM SEGUE O QUER SEU CORAÇÃO E QUE O ESPÍRITO SANTO NOS ORIENTA.

    ResponderExcluir
  10. Anonimo???????..qual biblia vc estâ falando?????..a biblia católica diladerada e totalmente modificada ak bel prazer de seus entendimentos, ou a biblia completa usadas por nós católicos?????

    ResponderExcluir
  11. Vale mais oque JESUS falou tive fome e me destes de comer..Dar um pão a um faminto,ou não dar,e ir à igreja,e dizer glória a DEUS ,,,Qual a atitude que agrada o filho de DEUS..

    ResponderExcluir
  12. Sera que Cristo nao é suficiente para nos perdoar?
    Sera que Cristo nao é suficiente para ser o mediador até Deus?


    Cristo é suficiente!

    ResponderExcluir
  13. CRISTO É O UNICO MEDIADOR!
    A OBRA DELE ALI NA CRUZ PARA AQUELE QUE NELE CRE NAO FOI IMPERFEITA!
    ELE É PERFEITO E SUFICIENTE, O UNICO SUMO SACERDOTE, MEDIADOR, INTERCESSOR,
    NAO HA OUTRO CAMINHO,
    PRECISAMOS COMO CRISTAO CREER QUE A JESUS ALI NA CRUZ FOI SUFICIENTE PARA NOS DAR ACESSO!
    GUARDEM ISSO NO SEU CORAÇAO CRISTO É SUFICIENTE, NAO ORE POR OUTRO NOME, OU ALGUEM PARA SER O MEDIADOR ATÉ DEUS, AINDA QUE SEJE BOM, NAO É ALGO CORRETO!
    DEUS CONTINUA O MESMO, MOISES PARA ENTRAR NA PRESENÇA DE DEUS TINHA UMA FORMA DE SE RELACIONAR, E ESSE DEUS NAO MUDOU! PRECISAMOS TER REVERENCIA E TEMOS, CRISTO FOI SUFICIENTE, E ISSO NAO É DESMERECER MARIA, ELA FOI UM GRANDE INSTRUMENTO USADO POR DEUS, MAS O SUMO SACERDOTE É APENAS CRISTO!

    É preciso ler isso com amor,
    JESUS É SUFICIENTE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu ego acha isso, protestante... Se vcs fossem menos egoístas, vcs entenderiam isso... Mas acho que meu comentário foi ignorante o suficiente para que vc entenda que sua opinião sobre Maria não vai fazer a menor diferença no costume católico, e nem vai tirar o mérito dela de mãe de Jesus e rainha dos anjos, nossa advogada e intercessora... E se vc acha que a intercessão de Maria não é válida, pq vc irá pelos outros? Se a dela não é válida, a sua também não... Larga de ser hipócrita.

      Excluir
    2. Olá boa noite...meu nome é Silvio.não estou aqui para julgar ninguém...pois só Jesus tem o poder de julgar...quero dizer que independente da sua religião.seja ela evangélica..católica etc..Jesus me ama e te ama também......eu creio com base bíblica que Jesus é o único caminho a verdade é a vida é ninguém vai até o pai senao por ele....mas
      Se alguém pensa diferente não vou discutir..respeito cada comentário...sou evangélico mais não prego religião eu prego a palavra de DEUS....Jesus abencoe a todos.......pois a Bíblia diz que Jesus vai voltar pra buscar a sua igreja...ele não diz que é a assembléia..a Mundial...a católica...etc ele vem buscar a igreja que segue o seu Evangelho......
      Jesus Cristo nos abençoe grandemente...

      Excluir
    3. Por isto. .....amados irmãos Jesus quer que nos amem uns aos outros como irmão e não que entremos em conflitos discutindo o que pode ou não. ..pra isto existe a palavra de DEUS QUE É A BÍBLIA...

      Excluir
    4. CHEGAMOS AO PONTO QUE SE UN CRISTAO DIZ QUE CRISTO É SUFICIENTE É SER HIPOCRESIA..IGNORANCIA..

      SILVIO O FATO DE EU FALAR ... NAO QUER DIZER QUE EU AME MENOS OU MAIS ALGUEM.. DE FATO EXISTE A PALAVRA DE DEUS .. QUE É A VERDADE E A VIDA. EM ATOS 17 EM BEREIA ELES FORAM CONSIDERADOS NOBRES A PALAVRA DE DEUS PORQUE NAO APENAS OUVIAM MAS BUSCAVAM CONFIRMAR NAS ESCRITURAS. PORTANTO SEJA LA MEU PASTOR.. OU SEJA LA QUEM FOR MINISTRAR A PALAVRA NA MINHA VIDA EU VOU CONFIRMAR NA PALAVRA SEMPRE, PORQUE A REGRA DE FÉ DO CRISTAO É A PALAVRA DE DEUS.

      E EU SOU MEIO LEIGO PORQUE NAO ENCONTRO NAS ESCRITURAS ESSAS COISAS.

      EM ATOS 10 PEDRO NA CASA DE CORNELIO APOS ELE PREGAR E HAVER SALVACAO NA CASA TODA.. CORNELIO SE AJOELHA DIANTE DE PEDRO.. PEDRO NA MESMA HR LEVANTA E FALA QUE ELE É SERVO IGUAL A ELE.

      EM APOCALIPSE 22 APOS O ANJO REVELAR A JOAO O FIM.. JOAO SE AJOELHA DIANTE DO ANJO.. O ANJO.. SER CELESTIAL MANDA ELE SE LEVANTAR..
      PORQUE?

      PRINCIPIO DE ADORAÇAO.. MEDIACAO.. INTERSECAO NAO DEVEM SER QUEBRADOS. PORQUE NO DIA DIA.. JA TEMOS MUITAS DIFICULDADES, E SOMOS SALVOS APENAS PELA GRAÇA DE DEUS. NAO SOU SALVO PORQUE ESTOU FALANDO ESSAS COISAS, SOU SALVO PORQUE A PALAVRA DE DEUS DIZ QUE JESUS MORREU PELOS MEUS PECADOS, SOU SALVO UNICAMENTE PELA GRAÇA DE DEUS.

      CASO O RONI AI EM CIMA TENHA ALGUNAS REDERENCIAS BIBLICAS FAVOR COMPARTILHAR. MAS NA GRAÇA.

      FATO DE EU DIZER ISSO NAO QUER DIZER QUE SOU EGOISTA.

      Excluir
    5. Aaaah Jesus é o único mediador eh?
      Não existe intercessão... Não há necessidade disso?
      Então pq vc pede o pastor p orar por vc??? VAI CATAR COUQUINHO VAI! E DEIXA DE SER RIDÍCULO E HIPÓCRITA!
      PREGA ALGO Q NEM VC VIVE! AFFFFF

      Excluir
  14. Tem tanto católicos que reza o terço e não sabe metade da explicação da dona Joana

    ResponderExcluir
  15. Historia muito bem feita, mas é só um conto para afagar o ego.

    ResponderExcluir
  16. Eu conhecia a história, mas não sabia que era veridica. Ah se todos compreendessem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio eu q muitos catolicos tem procurado estar buscando a Deus !!!porem o grande mal estar em defender segamente a instituicao catolica por que o certo perante Deus é defender a verdade doa a quem doer ;o amor total devemos aquele q deu a vida por cada um .quem é o pai da mentira se nao o diabo ???como surgiu o protestantismo? ??pq LUTERO PROTESTOU?? Em uma certa epoca alguns lideres catolicos absorvia os pecados ou seja vendia um pedaco do ceu por dinheiro muita gente vendia o q tinha com medo de ir para o inferno;vendo isso lutero resolveu pregar a verdade foi para porta de uma igreja e protestou nao aceita aquela mentira melhor roubo foi ameaçado mas nao se calou comecou a destribuir bliblia que ate entao so os liders tinha as pessoas nao poderia continuar engada eu lhes pergunto alguem gosta de ser enganados???alguem que lutou contra a mentira fez errado??teria ele q se calar ser cumplice de tal absurdo ???falar a verdade é cometer erros?meus amados jesus disse que a porta é estreita se calamos diante de uma mentira estamos indo pela porta larga deviamos agradecer a lutero que abriu a boca e nao permitiu q a farsa continuasse ,sei q quase todos tem uma bliblia ame a verdade ame a Deus se prescisar de discordar mostrar mae ou pai a verdade mostre nem que eles nao te aceite mais jesus diss aquele q deixar pai e mae irmaos em meu nome sera recompensado.pesquise se quizer saber mais porq lutero protestou e tire suas conclusoe.

      Excluir
  17. Misericórdia, parem de perder tempo. As discussões não levam a nada. Não importa se vc é católico, protestante.. a salvação é individual e cabe a Deus nos julgar! Nem todos que dizem Senhor, Senhor herdarão o reino do céus. Vamos nos amar e mostrar que Deus é amor!! Não sei qual é mais ignorante de vcs dois! Que Deus tenha misericórdia de todos nós!

    ResponderExcluir
  18. Engraçado como julgam que rezar o terço e venerar a mãe de Jesus é Idolatria, mas comprar os objetos vendidos por pastores, como água, vassoura, chave, não é idolatria ou superstição!??!!? Valha-me Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ambos sao ignorância! "Meu povo perece por ignorancia"
      Ignorancia da Palavra, que esta disponivel, Gracas a Deus a todos nós hoje atraves da Biblia Sagrada, A BIBLIA SAGRADA! Não a Catolica, que nos revela que realmente o unico Mediador, Intercessor, Advogado, redentor, Sumo Sacerdote, o Bom Pastor, O Alfa, O Omega, O Inicio, o Meio e o Fim, A Palavra, o Caminho, a Verdade e A Vida, Jesus de Nazare, o Cristo... O Véu foi rasgado na Sua morte na Cruz e isto, apenas isto nos traz Salvação, e é pela Graça de Deus, não por merecimento, pois todos pecamos, (inclusive Maria) e estavamos debaixo da Ira de Deus, mas Deus em sua Misericordia nos deu a Maior Graça, seu Maior ato de Amor, atraves do Seu Filho Amado é o Nosso Senhor Jesus Cristo! Nome acima de todos os Nomes, Maria foi bendita, por ter sido escolhida para trazer ao mundo o Filho Unigenito de Deus, mulher agraciada, digna de admiraçao, nao de reverencia ou veneração, isto só ao Nosso Deus Trino: Pai, Filho e Espírito Santo.
      Não confunda Fé Cristã com as Heresias adotadas hoje pelos falsos profetas.

      Excluir
  19. O único mediador entre Deus e o homem é Jesus,não preciso de um terço para eu ir orar a Deus, eu so preciso de Jesus, com ele tenho acesso direto a Deus. Com isso, posso falar com confiança com Deus. Segue uma oração simples de intimidade direta com Deus!
    Pai, em nome do senhor Jesus, abençoa minha vida, minha família, e todos os meus próximos, me dá sabedoria e entendimentodo conhecimento de quem o senhor é e de como eu posso me relacionar com você a cada dia, por isso eu te louvo de exalto no nome precioso de Jesus, amém.

    ResponderExcluir
  20. Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de vossa morte . Amém

    ResponderExcluir
  21. Benditas e sábias palavras de ensinamento dessa senhorinha tão humildade,mas tão cheia de Deus

    ResponderExcluir
  22. Bom dia irmãos, hoje temos terço dos homens em minha paróquia, todos são convidados (mas quase ninguém tem tempo). Escutem a voz de Deus...linda aula de catequese que a tia Joana nos deu! louvado seja nosso senhor e salvador "Jesus Cristo", amém.

    ResponderExcluir
  23. Eita q tem gente que não consegue tirar o sisco do olho. É pelo visto a mãe de Jesus não tem importância nenhuma pra vcs protestantes. O que tem importância pra vcs, são os pastores que curam aleijados, faz cego enxergar, tira demônio do corpo,etc... Engraçadokkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  24. Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos.
    1 João 3:16

    ResponderExcluir
  25. Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de vossa morte . Amém

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como surgiu os protestantes?em uma determinada época a igreja catolica comecou a pregar indugencia a pessoa pagava os pegados com dinheiro como estamos sempre pecando sempre averia a nescessidade de estar pagando;ai vc mim pergunta o que isso tem a ver com terço?é porque nunca vi uma passagem que nos manda resar o terço;voltand ao relato das compras de pecados ;entao um membro da igreja catolica resolveu protestar contra aquele absurdo contra aquela farsa,ja pensou se ele nao tivesse protestado?talvez ate hoje estariamos pagando pecado com dinheiro sendo enganados mas gracas a ele que nao teve medo colocou a sua propria vida em risco ele nao permitiu que a igreja católica continuasse a enganar tanta gente destribui bliblias para muitos que só os lideres tinham para que conhecece a verdade ,foi ameacado mas nao se calou continuou a mostra que nossos pecados foi pago atraves do sangue de jesus ,ja pensou se ele nao tivesse contado o que seria de tantas almas acreditand em uma mentira ?sera que teria salvacao ?hoje guando mostramos a verdade para alguém ela apedreja com palavras ;o que è mais importante sua alma ou a placa da igreja catolica ?só a um que pode ser seu advogado mas para isso depende de cada um aceitar a verdade aceitar cristo como seu salvador depois é so tira alguns minutos por dia e ler a bliblia Deus vai ver que vc estar interressad em conhecer a verdade e ele lhe mostrará.

      Excluir
    2. Como surgiu os protestantes?em uma determinada época a igreja catolica comecou a pregar indugencia a pessoa pagava os pegados com dinheiro como estamos sempre pecando sempre averia a nescessidade de estar pagando;ai vc mim pergunta o que isso tem a ver com terço?é porque nunca vi uma passagem que nos manda resar o terço;voltand ao relato das compras de pecados ;entao um membro da igreja catolica resolveu protestar contra aquele absurdo contra aquela farsa,ja pensou se ele nao tivesse protestado?talvez ate hoje estariamos pagando pecado com dinheiro sendo enganados mas gracas a ele que nao teve medo colocou a sua propria vida em risco ele nao permitiu que a igreja católica continuasse a enganar tanta gente destribui bliblias para muitos que só os lideres tinham para que conhecece a verdade ,foi ameacado mas nao se calou continuou a mostra que nossos pecados foi pago atraves do sangue de jesus ,ja pensou se ele nao tivesse contado o que seria de tantas almas acreditand em uma mentira ?sera que teria salvacao ?hoje guando mostramos a verdade para alguém ela apedreja com palavras ;o que è mais importante sua alma ou a placa da igreja catolica ?só a um que pode ser seu advogado mas para isso depende de cada um aceitar a verdade aceitar cristo como seu salvador depois é so tira alguns minutos por dia e ler a bliblia Deus vai ver que vc estar interressad em conhecer a verdade e ele lhe mostrará.

      Excluir
  26. É Deus agindo na vida dessa senhora e calando a boca desse protestante que nada sabe sobre a fé católica e se acha Deus para julgar.Maria passa na frente

    ResponderExcluir
  27. Bom dia!!Não falem de Maria em tom pejorativo, só peço que isso, ela foi a escolhida por Deus para carregar o seu filho e nosso salvador, merece todo respeito. Parem pra pensar, o filho ama a mãe assim como a mãe ama o seu filho, então essa relação é só AMOR e mais nada , sigamos apenas o exemplo deles e vivamos em paz, Deus ama a todos por igual e quando Jesus morreu na cruz foi por AMOR e mais nada, sigamos a vida com os exemplos dele e isso basta.Devemos ser bons uns com os outros para sermos felizes aqui nessa vida terrena porque a salvação todos nós temos pela morte de Jesus na cruz!
    Paz e tolerância e disso que precisamos!!

    ResponderExcluir
  28. É claro que Cristo foi encarregado pelo Pai de intermediar, religar o homem a Deus. E fez isso de uma vez por todas na Cruz. Maria foi a escolhida entre todas as mulheres e por isso "todas as gerações a chamarão de bem aventurada(Ave Maria). Transformou-se na grande intercessora dos homens a partir das Bodas de Caná e aos pés da Cruz foi nomeada como nossa mãe na pessoa de João. A partir de nossa morte, ou temos a salvação ao lado de Deus ou a condenação, isto ficou claro na passagem bíblica do rico e de Lázaro. Maria, a escolhida , ao lado de Deus tem o poder da intercessão porque é a "cheia de graças." Os protestantes esclarecidos não discutem mais essa questão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amem
      dssd povo devia se preocupar em amar e nao em ficar semeando o odio contra ao catolicos que creem no Deus Altissim o Deus de Abraao Isac e Jacó,desconfio dessa gente soberba,mais parecida com o divisr por natureza o diabo,ou seja os evandiabos

      Excluir
  29. Muito amor envolvido em tudo isso!!!
    "Suportemo nos" uns aos outros, diz a palavra, porque Deus já sabia que é impossível as pessoas se amarem e se respeitarem como irmãos.
    Que Deus esteja com todos nós.

    ResponderExcluir
  30. Boa tarde que nossa senhora ilumine esclareça a mente de todos nós segundo a vontade de Deus , pois nós dias de hoje tem pessoas que ! Lei a bíblia e querem imterpretar como se fosse Deus , eu sei que pessoas devem está pensando não é que é verdade .
    Pois bem tem uma parte da bíblia que fala de um anjo que apareceu anunciando que ela está esperando um bebê e que se chamaria jesus , pocha como assim. Ela ver um anjo e ela fala pra ela isso até eu se fosse ela me assustaria pois eu era judia e casada com José ,vejam bem , e agora que situação é essa pois certamente como qual quer ser humano teria dificuldade de falar pra José no lugar dela aí o anjo aparece pra ele vejam como é o poder de Deus em nossas vidas eu te glorifico senhor e perdoa todo aquele que usa a palavra de Deus pra humilhar os outros sem se olhar antes , dai o anjo volta a aparecer a Virgem Maria e diz que a prima dela Izabel também vá ter um filho que vai Joao batista olha só Maria falou com um anjo além de ser escolhida por Deus onipotente pra ser templo da santíssima trindade do Espírito Santo de Jesus Cristo , eu fico pensando depois que ela teve o filho dela Jesus Crito quando criança se ele falava oque ele dizia a ela , pois nem tudo foi dito aos seguidores de Cristo e sim a Maria quem escreveu a bíblia foi o homem e eu gostari de ler algo como o evangelho segundo Maria , disem alguns livros que não é na bíblia que Maria ficou doente e os apóstolos foram ao encontro dela e ela faleceu e jesus ressucutou ela é aí sim teve a assumçao de Maria de corpo e Alma ,não se é bem isso , mais voltando a bíblia Maria teve sim uma participação bem imponente e ao mesmo templo majestosa aos pez da cruz o que eu entendo de tudo isso é que ela pede ao filho sim ela intercede por nós e que adeus me perdoe se eu tiver errado pois Deus é a perfeição e se esse anônimo se meter a besta com o que eu acho meu irmão vou pedir a nossa senhora que tu tome ou melhor vai te fuder caralho vai rezar o rosário direito quer mandar nas coisas de Deus reipeitacas pessoas e minha religião católico apostólico romano pronto é isso aí ok

    ResponderExcluir
  31. A mãe de um médico não pode te consultar e receitar remédio pq quem fez a fáculdade foi ele não ela. Jesus morreu mor vc é por mim. Não Maria. I Timóteo 2.5 diz que Jesus é o único mediador entre Deus e os homens. Mateus 28.18 o próprio Jesus disse que a Ele foi dado todo poder. O túmulo de Maria está com os reatos mortais dela. Mas o túmulo de Jesus está vazio. Pq ele ressuscitou. Maria foi agraciada por ser mãe do salvador, mas em nenhum momento Jesus disse que tudo q pedirmos a Deus no nome dela ela faria. Mas que tudo que pedirmos a Deus no nome dEle Ele fará. Todo tipo de idolatria é pecado. Seja a imagens seja a pessoas tem muitos evangelicos que são idólatras tb. Mas é pq não estudam a palavra. Se estudassem não estariam idolatrando homens... Me perdoe mas vou c a palavra que é a verdade. O único caminho para Deus se chama Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Igreja fundada por Jesus é a Catolica Jesus disse a Pedro sobre éssa pedra edificarei a minha Igreja.E a Igreja Católica sempre foi e sempre será a maior entre todas.Ao contrario das " ditas evangelicas" que em cada esquina e todo dia uma é aberta "pasme".quanto a Nossa Senhora nosssa mãe e rainha , nós católicos sabemos que só Jesus tem o poder, Maria é intercessora tanto que o primeiro milagre de Jesus foi por um pedido de Maria.amém

      Excluir
    2. É muito triste o q vemos aqui acusasao pra la pra ca ja pensou para para apreender ???com certeza Deus iria ensinar muito mas quem ja sabe Deus nao prescisa ensinar por isso muitos continua com a cegueira espiritual.Maria foi uma mulher muita agraciada diante de Deus mas iss nao nos da liberdade para dar gloria a ela de alguma circunstancia é so ler a Bliblia q vai entender o proprio jesus esclareu algumas fatos que muitos ingnora pois guando falamos sobre jesus temos q falar como espirituais e nao como carnais ex:guand alguns vieram dizer a jesus sua mae esta ai fora .ele poderia como um carnal correr para ela ;mas como espiritual ele diss minha e meus irmaos sao todos os q facem minha vontade.outro fato guand maria chorava a morte de jesus como toda mae carnal ele olha para ela e olha p um dicipulo e diss olha ai a sua mae e olha para ela e diss olha ai seu filho porque ele queria q maria entendess q ele nao pertencia a ela a e ess mundo .o inferno deve ser algo muit terrivel enquanto muitos regeita a verdade regeita aceitar jesus como unico suficiente salvador de sua vida;perdend tempo com ensinos q nao leva a salvacao pois o unico que morreu por nos foi jesus,o diabo aproveita da ingnorancia da preguica q as pessoa tem em ler a bliblia para conseguir o maior numeros de almas possivel.

      Excluir
    3. É muito triste o q vemos aqui acusasao pra la pra ca ja pensou para para apreender ???com certeza Deus iria ensinar muito mas quem ja sabe Deus nao prescisa ensinar por isso muitos continua com a cegueira espiritual.Maria foi uma mulher muita agraciada diante de Deus mas iss nao nos da liberdade para dar gloria a ela de alguma circunstancia é so ler a Bliblia q vai entender o proprio jesus esclareu algumas fatos que muitos ingnora pois guando falamos sobre jesus temos q falar como espirituais e nao como carnais ex:guand alguns vieram dizer a jesus sua mae esta ai fora .ele poderia como um carnal correr para ela ;mas como espiritual ele diss minha e meus irmaos sao todos os q facem minha vontade.outro fato guand maria chorava a morte de jesus como toda mae carnal ele olha para ela e olha p um dicipulo e diss olha ai a sua mae e olha para ela e diss olha ai seu filho porque ele queria q maria entendess q ele nao pertencia a ela a e ess mundo .o inferno deve ser algo muit terrivel enquanto muitos regeita a verdade regeita aceitar jesus como unico suficiente salvador de sua vida;perdend tempo com ensinos q nao leva a salvacao pois o unico que morreu por nos foi jesus,o diabo aproveita da ingnorancia da preguica q as pessoa tem em ler a bliblia para conseguir o maior numeros de almas possivel.

      Excluir
  32. O mau do urubu é pensar rotulando as pessoas e confunde designações com soberbismo....se diz convertido mas é convencido.....

    ResponderExcluir
  33. Se todos entendessem que as coisas de Deus não são para esse mundo, com certeza não ficariam nessa discussão tola e infantil. Só conseguem ver e ler a palavra do Senhor com olhos carnais,e sem entender nada do que Ele quer e faz por TODOS. E continuam com essa guerra de egos. Triste, muito triste.

    ResponderExcluir
  34. tenho certeza se a mae de um medico cristao , pedir a ele pra se empenhar mais pra tentar salvar a vida de alguem em especial , ele o fara com muito amor.... quando peço a bençao para minha Mae ,ela me dis DEUS TE ABENÇOE, nao duvide do amor de nossas maes , muito menos da mae de Cristo..

    ResponderExcluir
  35. Pobres almas protestantes e dos ateus...desnorteados, sem identidade, sem tradição, sem pai e sem mãe. Órfãos gritando desesperadamente por atenção. Bobos soberbos que decoram a Bíblia mas não sabem de onde veio, nem qual seu propósito. Se soubessem não seria tão divididos dentro da própria vaidade e da livre interpretação que os deixam cada dia mais órfãos e perdidos na própria ignorância.
    Querem dar lição de sabedoria aos outros mas não se entendem...operários da torre de babel que não se entendem e buscam o céu a qualquer custo e perdidos gritam e vociferam coisas sem nexo e sem nenhum sentido.
    Pobres protestantes...
    Se ao menos cuidassem um pouco mais de suas próprias vidas e corações talvez seriam menos soberbos e cheios da razão.

    ResponderExcluir
  36. Pessoal, vamos parar de criticar um ao outro ..... Cada um vive a sua vida .... Uns servem a religião, outros servem a pessoas e as tomam como deus, e outros servem ao Deus verdadeiro, o Senhor Jeová .. ....

    Não podemos ficar adorando ( católicos) nem atacando( alguns que se dizem evangélicos), Maria foi apenas a mãe de Jesus como homem .... Apenas isso. .. ela não foi mãe de Deus ..... Até pq antes da criação do mundo .... Jesus já existia e estava com o pai na criação do próprio mundo .... Como poderia ela ser mãe de Deus se ela bem existia? Como pode o próprio filho existir antes da mãe e criar a mãe?

    Repito, Maria é mãe de Jesus homem
    .... Ela de fato foi uma verdadeira serva do Senhor assim como muitos outros e inclusive os apostolos, e por tal, foi escolhida para tal acontecimento .... Apenas isso. Muitos esquecem que ela morreu e aguarda a volta do Senhor Jesus para buscá-la para sua eternidade ..... Nada mais do que isso.

    Não adianta adorar, venerar ou pedir nada a ela ....( Assim como todos que morreram, inclusive nossos parentes) .... Ela está dormindo assim como os outros aguardando a volta de Jesus .... A palavra nos fala que - NADA PODEM FAZER OS QUE DORMEM- .... então não existe isso de " pede a mãe que o filho atende" ..... Ela não escuta, o que a palavra nos fala é que Jesus é o ÚNICO INTERCESSOR ENTRE DEUS E O HOMEM E ELE FOI O UNICO QUE RESSUSCITOU .... E em outro versículo, Deus nos fala .... ESSE É O MEU FILHO AMADO, SOMENTE A ELE ADORAI!!!

    ENTAO ..... VAMOS PARAR COM ESSAS BRIGAS E VAMOS ADORAR AO UNICO E SUFICIENTE DEUS....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita sabichão!
      Estou impressionado com tamanho desconhecimento do que diz...
      Vc já deve ter uns 10 templos né sabidão!
      Pede pra parar com a briga atacando os outros...relativista desnorteado...kkkkk

      Excluir
  37. A Dona Joana deu o que falar... parabéns Dona Joana, reza por mim!

    ResponderExcluir
  38. Boa tarde a todos! Só gostaria de fazer uma pergunta se alguem poder me respoder agradeço. Se MARIA TEM PODER PRA FAZER MILAGRES,POR QUE ELA NÃO TRANSFORMOU A AGUA EM VINHO NO CASAMENTO? ELA FOI FALAR COM JESUS E ELE QUE FEZ O MILAGRE E ELA AINDA FALOU "FAÇAM TUDO QUE ELE MANDAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outro protestante órfão desnorteado, completo desconhecedor da Igreja. Deturpa coisas que desconhece.
      Sua pergunta boba e soberba é muito fácil de ser respondida. Mas vc não quer resposta...vc como bom protestante faz o que aprendeu bem: protestar. Se estivesse mesmo interessado em saber iria procurar junto a um fiel católico a resposta ao invés de vir com palavras tolas e fúteis arrotar desafios.
      Não concorda com a Igreja.
      Funde a sua e seja mais um entre milhares que não querem servir, mas ser servido.
      Fique em paz protestante e procure ser honesto consigo mesmo, se puder.

      Excluir
  39. Que linda lição, traduzida pelas palavras simples dessa senhora, já cansada pelos anos que viveu, durante os quais experimentou dificuldades, mas jamais abandonou a fé no Senhor, na Virgem Maria, em Deus! Lamentavelmente os que professam o credo evangélico teimam em ofender, em diminuir, em zombar, também, dos católicos. Acho que cada um deve seguir o caminho de sua fé, sem desrespeitar os outros. Esta é uma das bases da boa convivência social e do respeito que deve existir entre as religiões. Esses ataques bobos e sem sentido não deveriam existir. Se o evangélico tem uma visão e o católico, outra, ambos devem se respeitar e conviver em paz!

    ResponderExcluir
  40. A humildade sempre estará acima de tudo... Jesus é maravilhoso ele ama os humildes... Misericórdia... AMÉM

    ResponderExcluir
  41. Se as Terras as quais Jesus pisou, tornaram-se terras Abençoadas. Imaginem então o Ventre que o Gerou....Amém

    ResponderExcluir
  42. Não precisa dizer mais nada, Deus deu sabedoria pra vozinha, pois o protestante veio zombar dela, como se ele fosse muito sábio! Sábio é o senhor Jesus, Deus dá recursos e sabedoria pra humildes, pra que eles não sejam enganados. Deus te abençoe vozinha, se no mundo houvesse uma meia dúzia como a senhora, talvez as coisas estariam bem diferentes.

    ResponderExcluir
  43. Amados Deus ama um coração sincero pois Deus ver a intenção que vem do coração pois se samos sinceros com Deus em nossas orações ele vai cuida de vc e fazer vc conhece a verdade fiquem na paz de Deus

    ResponderExcluir
  44. Porra! Li sem querer!
    É muito fanatismo viu!
    Dos 2 lados
    Por isso se diz que a religião é o ópio do povo!
    Vão trabalhar que é melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A unica prova da existência de Deus é através da Bíblia se não crê é melhor ficar calado sgora se crê precisa conhecer-la e não acreditar em contos ou em seu ponto de vista,religião não se discute nem tenho que respeitar nem uma religião, porém devemos sim buscar conhecimento

      Excluir
  45. Caminho verdade e vida... JESUS CRISTO

    ResponderExcluir
  46. se está no coração então porque precisa de objetos para lembrar?

    ResponderExcluir

Contato:VALMIRCESARVGA@HOTMAIL.COM